O Paris Saint-Germain oficializou, nesta segunda-feira (6), que o meia-atacante Neymar está ausente do restante da atual temporada. Isso porque o camisa 10 do time enfrentará uma cirurgia no tornozelo direito. A agremiação indica que ele será operado "nos próximos dias" e deverá passar por um período de três a quatro meses afastado para recuperação.
Dessa forma, o brasileiro não deve mais jogar as competições da temporada 2022/23. Ainda assim, as chances para que ele consiga retornar antes do término são remotas. Até então, Neymar havia marcado 18 gols e dado 16 assistências em 26 jogos.
Nesse sentido, a lesão do craque da Seleção Brasileira aconteceu no decorrer do confronto contra o Lille, pelo Campeonato Francês, no último dia 19 de fevereiro. No início da segunda etapa, o camisa 10 dominou a bola no meio-campo, porém recebeu uma trombada e torceu o tornozelo direito na sequência.
Leia Mais
Neymar tá fora de combate e não joga na Champions; Veja motivo
Key Alves revela affair com Xamã durante Festa do Líder no BBB
Irmã de Neymar desabafa sobre insegurança após críticas sobre o corpo
Ele até se levantou e ensaiou um aquecimento, no entanto, voltou para a maca e saiu chorando de campo. O mesmo tornozelo de Neymar havia sido machucado durante a participação na última Copa do Mundo.