O velório do ex-jogador e ex-técnico Mário Jorge Lobo Zagallo, único tetracampeão mundial, está sendo realizado neste domingo (7), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Familiares, jogadores, ex-atletas, dirigentes, fãs e curiosos estão no local para uma última despedida à lenda do futebol nacional.
Após o velório, o corpo do “Velho Lobo” será levado ao Cemitério São João Batista, localizado em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, e o enterro está marcado para 16h.
Zagallo morreu na madrugada de sábado (6), por falência múltipla de órgãos. A morte foi anunciada pela família do ex-jogador e ex-técnico em publicação nas redes sociais. O comunicado exaltou o “ídolo gigante” que foi Zagallo, dentro e fora de campo, e agrade as manifestações e homenagens.
“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas. Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa”, relatou a nota, publicada no Instagram.
Zagallo estava internado desde o dia 26 de dezembro no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, Zagallo não resistiu devido à sua saúde fragilizada e idade avançada. No ano passado, ele também havia sido hospitalizado por 22 dias para tratar de uma infecção urinária.