A quinta-feira (25) era para ser apenas de boas notícias na Toca do Leão, após o Rubro-Negro vencer o CRB, pelo Campeonato Brasileiro da Série B e permanecer na liderança isolada da competição. Contudo, a bruxa parece estar solta no Barradão, pois o Vitória terá cinco importantes desfalques para o duelo contra o Avaí, amanhã, no estádio da Ressacada, em Santa Catarina, às17h30. Além de Giovanni Augusto e Zé Hugo que já ficaram de fora do duelo contra os alagoanos, os atacantes Osvaldo, Matheusinho e Léo Gamalho também foram vetados pelo departamento médico e não viajaram para Floripa.
Com tantas baixas, a equipe de Léo Condé terá que mostrar a força do elenco para continuar no topo da tabela de classificação. Por isso, o comandante do Leão prega respeito ao próximo adversário e ainda não sabe qual escalação mandará a campo.
“Já acompanhei alguns jogos do Avaí. É uma equipe que passa por mudanças com o novo treinador, e agora é o primeiro jogo em casa, depois de dois como visitante. Neste momento está um pouco precoce para fazer a avaliação da nossa postura no próximo jogo”, analisou.
O comandante rubro-negro também revelou que pode fazer outras mudanças no time titular para preservar alguns atletas que estão desgastados e correm risco de se lesionar.
“É uma possibilidade [Felipe Vieira titular], o Marcelo vem um pouco desgastado, a gente pode rodar para não correr risco de lesão, com jogos próximos, treinos e viagens. Eu só terei a definição do time no treino de véspera do jogo, na sexta (hoje). Podemos fazer dobra de lateral também, com Zeca e Railan, temos o Pablo que não estreou ainda e faz uma função parecida com a do Railan”, projetou Condé.
No entanto, o confronto contra o CRB não trouxe apenas notícias ruins para os médicos do clube. O volante Marco Antônio, que se recuperou de lesão sofrida no joelho, esteve em campo por 90 minutos e está 100% recuperado pra sequência da Série B.
“Em relação ao Marco Antônio, desde que o adaptei para jogar de volante, ele se sente bem ali, me agradou. Infelizmente teve a lesão. Quero parabenizar o departamento médico pelo trabalho de recuperação dos atletas”, celebrou Condé.
*Sob a supervisão do editor Léo Santana