
O deputado estadual (PSD) e representante do Movimento Vitória SAF, Marcone Amaral comentou o que busca na sua viagem para negociar com o Qatar Sports Investments (QSI) e a sua percepção sobre a saída do advogado Daniel Barbosa, um dos fundadores do grupo.
Leia Também:
Segundo o parlamentar, que recebeu o título de cidadão catariano e defendeu a seleção do país, sua viagem em dezembro tem objetivos de visitar membros da família real Al Thani, restabelecer projetos para o estado e, se autorizado, apresentar o Vitória a um grupo de investidores com capacidade de transformar a realidade do clube.
“Minha viagem pode servir como um elo entre o Vitória e a Qatar Sports Investments (QSI), grupo que controla o Paris Saint-Germain e que tem know-how em gestão esportiva no mais alto nível mundial. Posso apresentar a eles o potencial do nosso clube, sua história, sua torcida apaixonada, a estrutura física e o potencial da divisão de base”, explicou.
Antes mesmo de pegar o voo para o Oriente Médio, Amaral já mantém conversas com representantes do QSI e a família real Al Thani, garantindo que há chances reais do Leão se tornar SAF. “Não estamos falando de aventureiros ou de promessas vazias. O QSI é um grupo sólido e que já demonstrou ao mundo a seriedade com que encara seus projetos. O Vitória merece um parceiro desse nível, com perfil competidor, com disposição para investir na contratação de bons jogadores e conquistar títulos nacionais e internacionais”, reforçou.
Apesar de estar à frente das negociações, Marcone não anula a autonomia da associação Esporte Clube Vitória. “Sempre deixei claro: o clube precisa autorizar e chancelar qualquer negociação. Minha função aqui é abrir portas e colocar o Vitória na mesa com grandes investidores. Esse é o papel que me proponho a cumprir com muita responsabilidade, por amor ao clube e em gesto de gratidão por tudo o que o Vitória me proporcionou na vida”, afirmou.
O deputado garantiu que o advogado Daniel Barbosa, antigo líder do MVSAF, decidiu sair para cuidar dos compromissos profissionais e pessoais. “Daniel foi fundamental para o nascimento e fortalecimento desse movimento. Ele plantou uma semente que já está germinando. Respeitamos profundamente sua decisão, porque entendemos que a vida pessoal vem sempre em primeiro lugar. Mas temos certeza de que ele continuará torcendo, vibrando e contribuindo, mesmo que de forma indireta, para que o Vitória encontre o melhor caminho”, declarou.