
O atacante Ousmane Dembélé foi consagrado, nesta terça-feira (16), em Doha, no Catar, o melhor jogador do mundo, ao vencer o prêmio Fifa The Best. Principal nome do Paris Saint-Germain na temporada, o francês deixou para trás o jovem Lamine Yamal, do Barcelona, e Kylian Mbappé, do Real Madrid, que completaram o pódio da premiação.
Leia Também:
Aos 28 anos, Dembélé colhe os frutos de uma temporada histórica com a camisa do PSG. Peça decisiva da equipe, ele foi fundamental nas conquistas da Champions League, do Campeonato Francês e da Copa da França, consolidando-se como líder técnico do elenco parisiense.
Na temporada 2024/25, o atacante disputou 53 partidas, marcou 35 gols e distribuiu 14 assistências, desempenho que o colocou no topo do futebol internacional.
Futebol feminino
A espanhola Aitana Bonmatí ganhou pelo terceiro ano consecutivo o prêmio Fifa The Best de melhor jogadora do mundo. A meia do Barcelona, de 27 anos, já possuía, também, a Bola de Ouro da temporada 2024/25, e domina as duas principais premiações individuais do futebol internacional desde 2023.
