A defesa do jogador Daniel Alves, preso acusado de estuprar uma mulher em uma boate espanhola, vai solicitar exame psicológico da jovem que fez a acusação. De acordo com informações do jornal El Periódico, da Espanha, a intenção dos advogados é de provar uma “distorção narrativa” da suposta vítima.
Ainda conforme o jornal espanhol, Cristóbal Martell, principal advogado de defesa do caso e um dos criminalistas mais famosos do país, trava uma “batalha jurídica” para conseguir os exames psicológicos da jovem.
“O juiz que investiga o caso ordenou ao Instituto Médico Legal que fizesse um laudo pericial sobre as consequências que a vítima pode estar sofrendo. Até aí normal. É comum nesses casos que isso seja feito. O que aconteceu? O advogado Cristóbal Martell entrou com um pedido para que um perito intervenha nesse teste psicológico, ou seja, um profissional pago por Dani Alves. E para gravar aquele teste psicológico. Eventos completamente inusitados em um tribunal”, disse o jornalista Jesús Albala, do El Periódico.
O atleta baiano está preso no centro penitenciário Brians 2, em Barcelona, acusado de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona. No último dia 16, o Ministério Público espanhol pediu manutenção de prisão após audiência.
Leia mais:
Esposa de Daniel Alves compara relação com a de Shakira e Piqué
Caso Daniel Alves: vítima diz que jogador a mandou entrar no banheiro