29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

BUSCOU O BALDE - 09/03/2023, 14:11 - Alan Santana

Defesa de Daniel Alves exige novo exame psicológico da vítima

Advogado do jogador acusado de estupro solicita que tudo fosse gravado

Atleta baiano está em situação cada vez pior por causa de crime na Espanha
Atleta baiano está em situação cada vez pior por causa de crime na Espanha |  Foto: Reprodução/Redes Socias

Após investir na construção de uma nova narrativa, em recente iniciativa de amenizar a situação de Daniel Alves, preso desde janeiro sob a acusação de estupro, o advogado de defesa do jogador fez duas exigências para a próxima etapa do processo. Cristóbal Martell solicitou novos exames psicológicos da vítima e que os resultados dos testes sejam registrados.

Em outro momento, a defesa já havia realizado a mesma solicitação, porém foi negada. Martell recorreu à decisão na tentativa de possuir permissão de gravação.

Além de documentar em vídeo a consulta psicológica com a vítima, Cristóbal também pediu que um perito particular, contratado por ele, acompanhasse a denunciante e o profissional indicado pelo tribunal na entrevista.

Ester García Lopez, advogada da vítima, disse ao UOL que ela e a procuradora do caso se opuseram às duas solicitações feitas pelo advogado de defesa de Daniel, tanto à gravação como a presença do perito de sua escolha na avaliação psicológica.

Um mandado de prisão contra Daniel Alves foi expedido em 20 de janeiro e ele foi preso enquanto testemunhava sobre o ocorrido na madrugada de 30 de dezembro, em que foi acusado por agressão sexual a uma mulher.

Foi solicitada, então, pelo Ministério Público a prisão preventiva do atleta, que é inafiançável. Sendo assim, a titular do Juizado de Instrução de Barcelona aceitou o pedido e ordenou a prisão do jogador.

exclamção leia também