Em momento de baixa na temporada, o Bahia decepcionou mais uma vez dentro da Fonte Nova lotada ao empatar por 1 a 1 o duelo contra o Internacional, na noite deste sábado (27), em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno.
O Tricolor até abriu o placar no primeiro tempo com gol do zagueiro David Duarte, no primeiro tempo, mas repetiu o futebol pouco convincente dos últimos jogos e acabou levando gol no finalzinho da etapa final: Borré aproveitou bola espalmada pelo goleiro Marcos Felipe e deixou tudo igual no placar. No final, vaias da torcida para o time na Arena.
Há quatro jogos sem vencer no campeonato (dois empates e duas derrotas, sendo que três desses jogos foram na Arena Fonte Nova), o Esquadrão estaciona na sétima posição na tabela com 32 pontos.
O Tricolor agora se prepara para outro grande problema, na Copa do Brasil, torneio em que enfrentará, na próxima terça-feira (30) o Botafogo, líder do Brasileirão, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela ida das oitavas de final do torneio.
Início bom
O Bahia iniciou a partida com todo gás, já assustando o Inter logo nos minutos iniciais, com Thaciano e Everaldo. Mantendo o ritmo, logo o Tricolor marcou. Em cobrança de falta, De Pena mandou a bola na cabeça de David Duarte, que subiu alto e cabeceou direto para o gol: 1 a 0 para o Esquadrão.
O zagueiro, inclusive, entrou como titular no lugar de Kanu, que está tratando lesão, e fez sua estreia pelo Bahia no Campeonato Brasileiro somente nesta 20ª rodada, após quatro meses sem atuar.
Após o gol, o Bahia desacelerou um pouco o ritmo em campo, mas continuou se mostrando superior, com mais finalizações e chances de gols. O Inter, por sua vez, não conseguia levar perigo em suas jogadas.
Aos 37 minutos Thaciano até balançou as redes, no entanto, a arbitragem marcou impedimento.
A melhor chance do Colorado foi com Enner Valencia, que roubou a bola de Caio Alexandre e acertou a trave.
Duro castigo
Mais agressivo, o Inter tentou seguir aproveitando as saídas de bola erradas do Bahia para pressionar na Arena.
Gabriel Carvalho e Enner Valencia causaram 'discórdia' aos defensores do Tricolor, e quase balançaram as redes.
As substituições realizadas pelo técnico colorado Roger Machado acabaram esfriando o esquema do Inter, deixando o Bahia reassumir o controle da partida.
Do lado do Tricolor, Rogério Ceni também mexeu na equipe, e aos 21 minutos tirou o atacante Everaldo e deu a chance do recém-contratado, o uruguaio Luciano Rodríguez estrear com a camisa tricolor, sendo aplaudido pela torcida ao entrar em campo.
O atacante uruguaio pouco tocou na bola, mas a chance que teve, após vacilo do goleiro Rochet, jogou a bola para longe do gol. Entre um vacilo e outro, o Bahia se mostrou pouco inspirado na partida, deixando o Inter crescer novamente.
No finalzinho do jogo, aos 43 minutos, Borré aproveitou um rebote de Marcos Felipe na área e balançou as redes, deixando tudo igual na Fonte Nova. A torcida vaiou bastante o goleiro após o lance.
*Sob a supervisão do editor Jefferson Domingos