25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

o retorno da lenda - 31/03/2023, 15:55 - Bruno Dias

De volta pro Barça? Dirigente abre o bico sobre retorno de Messi

Vice-presidente do Barcelona revela que está em contato para contratar o craque argentino

Rafael Yuste detalha negociações com o gênio Lionel Messi
Rafael Yuste detalha negociações com o gênio Lionel Messi |  Foto: LLUIS GENE/AFP

Em um evento realizado em Barcelona nesta sexta-feira (31), o vice-presidente do clube, Rafael Yuste, afirmou que a diretoria tem realizado conversas com o pai de Lionel Messi para traze-lo de volta ao Camp Nou, aonde passou grande parte da carreira.

"Estamos em contato com Messi e adoraríamos que voltasse. Leo e sua família sabem o afeto que temos. Claro que eu gostaria que ele voltasse, e certamente muitos torcedores compartilham das minhas palavras. Acho que as histórias na vida devem acabar bem, e por isso temos contatos com Messi'', disse o dirigente.

Yuste não quis soltar mais detalhes em relação ao processo de transação por respeito ao seu atual clube, o PSG. Porém ele afirmou que o grande presidente do Barcelona, Joan Laporta, manteve conversas francas com o pai do camisa 10, Jorge Messi.

''Vocês já sabem das conversas. O presidente (Laporta) esteve com o pai de Leo, Jorge, e há boa relação. Não há plano de ataque. Se isso acontecer, acontecerá porque é o destino. Veremos. Agora é difícil falar de Leo porque não quero que o PSG interprete mal minhas palavras'', detalhou.

Em relação a crise e dificuldade financeira que o Barcelona vive nesses últimos anos, o caso do fair play financeiro da Laliga (Campeonato Espanhol), pode ser um entrave para a vinda do argentino, porém Yuste se mostrou confiante quanto a economia do clube e vinda do jogador.

"Faltam dois meses em que podemos trabalhar com Tebas (presidente de La Liga) e apresentar-lhe o plano de viabilidade, de tesouraria, de receitas. Creio que é o mais natural. Quando está apaixonado por uma pessoa, perde contato, mas quer seguir apaixonado. E acho que Leo também está apaixonado pelo Barça e pela cidade de Barcelona. Creio que o destino fará possível. Veremos se podemos voltar a ter Leo em Barcelona", completou Yuste.

Xavi Hablou sobre o caso de Messi

Xavi Hernandéz, ex-jogador e atual técnico do Barcelona não fez jogo duro e também 'hablou' sobre a possível ida de Messi ao time catalão na temporada que vem. O treinador disse que se Messi quiser retornar, ele será o primeiro a se esforçar para tê-lo no elenco.

''Isso depende do Leo (Messi). Ele fez de tudo no futebol. Ganhou tudo. Se ele quiser voltar e tiver essa vontade, teremos que conversar. Se ele decidir que quer vir volta, vamos ouvi-lo. Se for assim, serei o primeiro a fazer para que ele volte'', vibrou o treinador.

Xavi em entrevista coletiva
Xavi em entrevista coletiva | Foto: Michal Cizek/AFP

Irritado, Xavi ainda concluiu dizendo que não quer mais falar sobre assunto e que o foco total é a conquista da Laliga deste ano. "Não falaremos sobre a próxima temporada. Estamos a um passo de ganhar o título e vocês mudam de assunto. Eu não entendo. Criticam o ano todo e agora que estamos a um passo de ganhar alguma coisa, falam dos jogadores da próxima temporada", concluiu.

O Barcelona segue mais líder do que nunca do Campeonato Espanhol, tendo 12 pontos à frente do segundo colocado e seu maior rival, Real Madrid. O próximo jogo da equipe catalã será contra o Elche, neste sábado (1), pela 27ª rodada da competição.

exclamção leia também