25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Copa do Nordeste - 06/03/2024, 21:12 - Jacson Brasil - Atualizado em 06/03/2024, 23:49

De virada, Leão vence o Itabaiana e mantém série invicta no Barradão

Vitória derrotou a equipe sergipana por 3 a 1, na noite desta quarta (6)

Zé Hugo entrou no segundo tempo e iniciou a virada rubro-negra
Zé Hugo entrou no segundo tempo e iniciou a virada rubro-negra |  Foto: Uendel Galter/Ag. A Tarde

O Leão segue feroz no Barradão, onde mantém uma boa sequência de jogos sem perder. Na noite desta quarta-feira (6), o Vitória derrotou o Itabaiana, de virada, por 3 a 1, em jogo válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste.

Os gols foram marcados por Zé Hugo, Camutanga e Iury Castilho, para o rubro-negro, e Cleiton fez o de honra do Itabaiana. Com o resultado, o rubro-negro chegou aos oito pontos e assumiu a terceira posição do Grupo A.

O time de Léo Condé também alcançou a marca de 20 partidas sem perder no Manoel Barradas. São 16 vitórias e quatro empates no santuário.

Tá frio, tá quente...

Apesar do calor em Salvador, o jogo começou frio, com as duas equipes trocando passes e sem se arriscarem muito no campo de ataque.

Passados os primeiros 30 minutos, nos quais o Leão e o Tremendão tentaram abrir o placar com chutes pouco perigosos, de fora da área, o jogo começou a esquentar a partir dos 31.

Primeiro, Cleiton mandou um chute no canto e Muriel bateu roupa, dando um susto na torcida do Leão. Aos 32, Osvaldo provou que seu 'motor' está em ótimo estado e deu uma arrancada em direção ao gol, sendo parado com uma falta por trás. Por causa disso, o lateral-esquerdo Kauan foi expulso.

Mesmo com um jogador a menos, o time sergipano foi pra cima e abriu o placar, aos 35 minutos. Após um rebote de Muriel, Tiago Souza tocou para Cleiton mandar para e rede: 1 a 0.

O Leão não se acuou e foi em busca do empate. Matheuzinho, um dos melhores jogadores em campo, tentou de cabeça e em chutes de fora, mas Jefferson fez boas defesas. Dudu também tentou, com um chutaço da entrada da área, mas o goleiro do Itabaiana fez outra grande defesa.

Virada do Leão

Na segunda etapa, o Leão voltou feroz e, logo aos cinco minutos, Zeca fez outro cruzamento para o baixinho Matheuzinho, que subiu livre para cabecear e ver Jefferson fazer outra grande defesa. Logo depois, em nova assistência de Zeca, Iury Castilho raspou de cabeça e adivinha o que aconteceu? Outra grande defesa do goleiro adversário.

Matheuzinho estava mesmo impossível de ser mercado e, aos 19 minutos, acertou a trave direita de Jefferson em um chute forte, de fora da área. Além de competente, o camisa 12 do Tremendão também mostrou que é sortudo.

Três minutos depois, Matheuzinho voltou a acertar a trave após girar em cima do marcador chutar da entrada da área. Só que, aos 27, não teve jeito. Matheuzinho cobrou falta na área, a defesa afastou e Zé Hugo, de cabeça, venceu Jefferson: 1 a 1 e festa da torcida rubro-negra.

Aos 33 minutos, o Itabaiana perdeu mais um jogador. O zagueiro Rony Fernandes deu um carrinho por trás em Alerrandro e recebeu o segundo cartão amarelo, indo para o chuveiro mais cedo. Camutanga cobrou a falta com um míssil de fora da área e virou o placar para o Vitória.

Perto do fim, aos 40, Zeca levantou a bola na área, Iury Castilho dominou no peito, girou e fuzilou a redonda no canto direito: 3 a 1 para o Leão!

FICHA TÉCNICA

Vitória 3x1 Itabaiana

Copa do Nordeste - 5ª rodada

Local: Estádio Barradão, em Salvador

Data: 06/03/2024 (quarta-feira)

Horário: 19h

Árbitro: Joanilson Scarcella de Lima

Assistentes: Wesley Rodrigues Miguel e Deborah Beatriz Ferreira da Silva

Cartões amarelos: Rony Fernandes, Duda, Tiago Souza, Jefferson

Cartão vermelho: Kauan e Rony Fernandes

Gols: Zé Hugo, aos 27 min, Camutanga, aos 35 min, e Iury Castilho, aos 40 min do 2ºT;Cleiton, aos 35 min do 1ºT

Público: 10.402

Vitória: Muriel, Zeca, Wagner Leonardo, Camutanga e Patric Calmon (Lucas Esteves); Dudu (Daniel Jr), Rodrigo Andrade, Matheuzinho (Luan) e Mateus Gonçalves (Iury Castilho); Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.

Itabaiana: Jefferson, Douglas Dias, Gabriel Caran, Rony Fernandes e Kauan; Thiago Papel, Marcelinho (Chiquinho Alagoano), Pedro Henrique (Duda) e Cleiton (Léo Carvalho); Matheus e Tiago Souza (Vitão). Técnico: Aílton Silva.

exclamção leia também