29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

deu bom - 19/08/2023, 10:47 - Clara Oliveira

Darlan Romani vai à final do Mundial de Atletismo em Budapeste

Ultrapassando 22m, atleta faz a melhor marca

Atleta competiu somente uma vez neste ano
Atleta competiu somente uma vez neste ano |  Foto: Wagner Carmo/CBAt

Vindo de uma lesão no ombro e competindo somente uma vez durante todo o ano de 2023, Darlan Romani tem sido sinônimo de superação. Durante Mundial de Atletismo, que acontece em Budapeste, na Hungria, o atleta ficou em primeiro lugar nas eliminatórias do arremesso de peso, com uma marca de 22,37, ele se tornou o único a ultrapassar 22m, ultrapassando o italiano Zane Weir, que fez 21,82.

Romani avalia o mundial e se diz preparado para os desafios. “Esse Mundial será mais uma prova pra gente saber como vai chegar ano que vem, para entender quais foram os acertos e os erros. Como sempre a gente tem que avaliar tudo que aconteceu no ano, como que a gente se portou. Foi um ano que eu competi pouco, a gente vai ter que ver se foi positivo ou negativo. Tudo é um desafio, mas estou preparado”.

Após ficar na quarta colocação nas Olimpíadas de Tóquio em 2020, o mundial se torna uma grande chance na preparação do atleta para as Olimpíadas em Paris 2024.

Sempre fazendo grandes marcas, ele pretende chegar ao seu maior nível. “A gente está junto, está no bolo e é isso que importa. A gente quer o resultado e está lutando para cada vez chegar mais preparado. E é o tal do dia, quem acertou leva e quem não acertou não leva. Cada um está fazendo o seu e eu estou me preparando para chegar na minha melhor forma do ano”.

exclamção leia também