Cumprindo liberdade provisória na Espanha após condenação por estupro, o ex-jogador Daniel Alves devolveu € 150 mil euros, equivalente a R$ 800 mil, para a família de Neymar Jr. A quantia foi relativa a um empréstimo para que a pena do ex-lateral-direito da Seleção Brasileira fosse reduzida.
O dinheiro serviu para pagar uma taxa chamada de “atenuante de reparação de dano causado”, e foi repassado à vítima dos abusos cometidos por Daniel. O pagamento foi confirmado pelo staff do atleta à CNN.
O Tribunal de Barcelona decidiu, nesta quarta-feira (10), que o ex-atleta do Barça permaneça sob liberdade provisória, desconsiderando o recurso para tentar anular a decisão.
O Ministério Público e a defesa da vítima solicitaram o retorno de Daniel à prisão, onde cumpriu pena em regime fechado por 14 meses entre janeiro de 2023 e março de 2024. No entanto, o órgão jurídico da Catalunha justificou a recusa como falta de um novo elemento, que seja contrário à decisão, a ser apresentado pela defesa da vítima.