26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Não foi dessa vez - 27/11/2023, 11:11 - Redação

Dani Alves se frustra após ter novo pedido de liberdade negado

Lateral está preso desde janeiro por acusação de estupro

Dani Alves será julgado no fim deste ano ou início do próximo
Dani Alves será julgado no fim deste ano ou início do próximo |  Foto: Ulises Ruiz/AFP

Preso preventivamente desde janeiro por uma acusação de estupro, Daniel Alves novamente se frustrou com a Justiça da Espanha. O lateral-direito fez um novo pedido de liberdade provisória, o quarto, que novamente não foi aceito pelo Tribunal de Barcelona, cidade onde teria ocorrido o crime.

As informações são do jornal La Vanguardia, que também informou a intenção do juiz em não acatar a solicitação do atleta. Para ele, ainda é “necessária a medida cautelar de prisão provisória para evitar o risco de fuga”.

Ainda segundo a reportagem, o magistrado entende que a possibilidade de Alves deixar a cidade espanhola aumenta com a data do julgamento se aproximando. Espera-se que o jogador seja julgado entre o fim deste ano e o início de 2024.

Relembre o caso

Daniel Alves teria abordado uma mulher na área VIP da boate Sutton, em Barcelona, no dia de dezembro de 2022. Inicialmente, eles foram apresentados e chegaram a dançar juntos, mas o jogador surpreendeu a vítima ao "levar várias vezes a mão dela até seu pênis, que ela retirou assustada", segundo o relato dela à Justiça espanhola

Ainda na festa, Alves pediu a vítima para segui-lo até uma porta, mas quando ela entrou percebeu que era um banheiro. Ela tentou deixar o local, mas foi impedida pelo lateral, que a teria estuprado naquele momento.

A mulher informou a segurança e contou o ocorrido a uma amiga, mas Daniel Alves já havia deixado a Sutton. Logo depois, ela foi ao hospital fazer exames e denunciou o atleta dois dias depois. Mesmo tendo sido encontrado sêmen na vagina da vítima, o ex-Seleção Brasileira nega as acusações.

exclamção leia também