27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

visita de peso - 12/04/2023, 17:02 - Bruno Dias

Dani Alves recebe 'colo da mamãe' e ganha data para novo depoimento

Jogador irá apresentar um novo depoimento ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha na próxima segunda-feira (17)

Caso de Daniel está longe de ser finalizado
Caso de Daniel está longe de ser finalizado |  Foto: Divulgação / CBF

Daniel Alves segue mantido em cárcere na Espanha desde a sua prisão no dia 20 de janeiro, por conta de uma acusação de estupro de uma jovem dentro de uma boate localizada em Barcelona, na Espanha. O jogador de 39 anos pediu para apresentar um novo depoimento ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha.

O atleta já contou três versões de depoimentos diferentes ao longo desses quatro meses e agora está encaminhando para sua quarta declaração sobre o caso de estupro. Segundo a lei criminal espanhola, qualquer investigado tem a liberdade de pedir para prestar um novo depoimento quantas vezes quiser.

A situação de Daniel ainda está no começo na fase de instrução, onde as autoridades seguem procurando provas concretas sobre o ocorrido. Enquanto isso, ele segue em prisão preventiva e pode permanecer nessas condições até dois anos.

Na semana anterior, o jogador recebeu uma visita pra lá de especial da sua mamãe, Lúcia Alves, que após uma tentativa falha de tentar ver o filho na prisão dos arredores de Barcelona, finalmente conseguiu ter seu reencontro com Dani. O lateral-direito havia pedido para ser transferido para um formato de prisão domiciliar, porém foi negado em fevereiro. Desde sua prisão, ele não tinha mais conseguido ver a sua genitora.

O jogador, que conta com sua equipe de advogados de confiança, mantém conversas rotineiras com foco em estudar o caso como um todo e conseguir seu processo de liberdade. A equipe conta com a advogada Miraida Puente, que já era velha amiga desde os tempos de jogador em Barcelona, e Cristóbal Martell, recém-contratado durante as primeiras semanas da prisão do atleta na Espanha.

O julgamento ainda não tem data para ser realizado, porém a fase inicial de instrução está quase finalizada. Além desta, o processo ainda conta com mais duas fases, a de acusação e por último a do julgamento, com um espaço de quatro meses para cada uma das etapas.

exclamção leia também