Preso na Espanha por estupro, o lateral-direito Daniel Alves pode se tornar a principal atração de um torneio de futebol entre presídios. A competição tem início já nesta quarta-feira (12), e tem final prevista para junho, e acontecerá em Las Rozas, centro oficial de treinamento da seleção espanhola de futebol.
O torneio é organizado pela federação espanhola junto com Ministério do Interior da Espanha. A 11ª Edição do Torneio Intercentros Penitenciários procura ser uma ferramenta de reinserção social através do esporte.
Ao todo, 33 presídios vão participar, e a expectativa é que o Brians 2, onde o brasileiro está, seja um dos inscritos. Apesar disso, não foi confirmado se Daniel Alves será um dos jogadores presentes no torneio.
De acordo com o jornal espanhol “Sport”, Daniel Alves organizou uma espécie de liga dentro do presídio Brians, onde está preso. A chegada do atleta parece estar servindo de incentivo aos outros detentos, que quadruplicaram os pedidos de roupas esportivas nos últimos 60 dias.
O baiano Daniel Alves foi preso no dia 20 de janeiro. Ele foi acusado por estuprar uma mulher dentro de um banheiro de uma boate na Espanha no fim de 2022.