O zagueiro Vitor Hugo pode estar de saída do Bahia. De acordo com o jornalista turco Yağız Sabuncuoğlu, o defensor está próximo de se transferir para o Panathinaikos, da Grécia. A informação foi confirmada pela equipe de reportagem do Grupo A Tarde.
A possível saída de Vitor Hugo abre espaço para o Bahia trazer o zagueiro Victor Cuesta, ex-Botafogo e que está no radar da diretoria de futebol do Tricolor. Vale salientar que o técnico Rogério Ceni não descarta utilizá-lo, pois o time só tem um zagueiro pela esquerda. Caso a transferência seja concretizada, Rezende poderia ser uma opção no setor.
"E aí pela esquerda tem o Vitor Hugo, mas eu também tenho o Rezende que pode fazer uma função, numa necessidade. Por isso que não é uma corrida insana por uma contratação nesse momento. Mas, a gente observa o mercado. Não tem um nome definido ainda. Tem alguns que estão com oportunidade de chegar, com livre de contrato, a ver", declarou o técnico do Bahia ao Canal do Puco.
Leia mais:
Ceni revela funções de Rezende e Juba e explica situação do camisa 9
Everaldo broca e Bahia empata com Blackburn em amistoso cheio de gols
Com time alternativo, Bahia recebe o Jequié pela estreia do Baianão
Experiente, Vitor Hugo chegou ao Esquadrão no início da temporada 2023 com status de grande reforço para o sistema defensivo. Titular da equipe desde o comando do ex-técnico Renato Paiva, ele não conseguiu manter uma regularidade e teve atuações questionadas pelo torcedor. O zagueiro disputou 29 jogos no Bahia, sendo dois na Copa do Brasil e 27 no Brasileirão, como titular em todos, com um gol marcado.
Na época, o Bahia pagou 2,1 milhões de euros ao Trabzonspor-TUR, valor equivalente a R$ 11,7 milhões convertidos na nossa moeda, para adquiri-lo em definitivo. O defensor Hugo tem 32 anos e seu vínculo com o Bahia é válido até o fim de 2026.
Em julho de 2023, Vitor Hugo foi especulado para voltar ao Trabzonspor, porém sem sucesso. Por seu ex-clube, ele foi campeão Turco e da Supertaça da Turquia em duas oportunidades.