25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Campeonato Brasileiro - 09/11/2023, 22:20 - Santiago Oliveira - Atualizado em 09/11/2023, 22:38

Cuiabá se aproveita de um Bahia confuso e mete 3 a 0, na Fonte Nova

Na luta contra o rebaixamento, o Tricolor de Aço perde uma oportunidade de pontuar perto do apoio da torcida

Atordoado, Bahia toma 3 a 0 do Cuiabá na Fonte
Atordoado, Bahia toma 3 a 0 do Cuiabá na Fonte |  Foto: Uendel Galter/Ag. A Tarde

O Bahia perdeu para o Cuiabá, dentro da Arena Fonte Nova, por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (9), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deyverson, de pênalti, Isidro Pitta e Ronald Lopes marcaram para os visitantes. Na luta contra o rebaixamento, o Tricolor de Aço perde uma oportunidade de pontuar perto do apoio da torcida.

Com o resultado, o Bahia, temporariamente, se mantém na 15ª posição com os mesmos 37 pontos, podendo entrar na zona de rebaixamento em caso de triunfo de Vasco e Cruzeiro, que ainda entram em campo nesta rodada.

Mostrando-se inseguro desde o início da partida, o Tricolor de Aço não convenceu o torcedor que foi lhe prestigiar nesta quinta. Por outro lado, o Cuiabá se aproveitou tecnicamente e mentalmente da confusão do Bahia e construiu o resultado positivo jogando em Salvador.

Veja também:

Copa do Mundo Sub-17 inicia nesta sexta e o 'Brasa' busca o penta

Telão no Barradão: Vitória monta festa pra jogo com Novorizontino

'Pombo' da Seleção faz cirurgia no púbis e vai ficar de molho

O Tricolor de Aço recebe o Athletico-PR no domingo (12), na Fonte Nova, pela rodada 34 do Brasileirão, às 18h30. Já o Cuiabá, recebe o Fortaleza, no mesmo dia, horário e rodada do jogo do Esquadrão de Aço.

Bahia nervoso e sem identidade

O Bahia, já na primeira etapa com lapsos de superioridade, nos momentos de baixa o Cuiabá sempre subia com bastante qualidade ao ataque do Esquadrão de Aço, que não mostrava segurança em suas tentativas de ataque. Por outro lado, com estratégia bem executada, os visitantes aproveitavam as falhas de passe do Bahia para encaixar os ataques.

Em uma das boas subidas do Dourado, aos 20 minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Camilo Cándido acabou metendo o braço na bola na tentativa de cortar um chute que nitidamente iria ser gol. O árbitro da partida assinalou o pênalti e de brinde mostrou o cartão vermelho para o lateral do Tricolor de Aço, que passou a jogar com 9 atletas.

Após o gol e com um jogador a menos, o Bahia passou a ter mais intensidade e controle das ações do jogo, colocando o time visitante todo na defesa. Como de costume, em alguns vacilos dos mandantes, o Cuiabá subia, mas sem perigo.

Apesar do domínio e insistência na penetração da defesa adversária, o Esquadrão de Aço não conseguiu fazer gol e os primeiros 45 minutos terminaram com o placar já conhecido. Bahia 0 x 1 Cuiabá.

Confuso do início ao fim

Mais equilibrado que o primeiro tempo, a segunda etapa teve mais a cara do Cuiabá, que conseguiu fazer o que deveria ter feito na primeira etapa: explorar a superioridade numérica.

Com isto, nos primeiros minutos da segunda etapa o Dourada já fazia rondas na área de defesa do Esquadrão, que se segurou como pôde até próximo do fim do jogo.

Apesar do equilíbrio nas ações, o Cuiabá não deixou de explorar os erros do Bahia e foi assim que conseguiu 'fechar o caixão' na Fonte! Aos 32 minutos da segunda etapa, Isidro Pitta marcou com passe de Derik Lacerda em falha posicional da defesa dos mandantes.

O Tricolor de Aço de rendeu após o segundo gol do Dourado e com as linhas baixas tentou não sofrer mais gols dentro da partida, mas falhou. Como todos os gols tomados, o lateral-esquerdo Matheus Bahia errou uma cabeçada e deixou Ronald Lopes livre para sair cara a cara com Marcos Felipe e ampliar o placar. Fim de jogo! Bahia 0 x 3 Cuiabá.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Cuiabá

Campeonato Brasileiro - 33ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Data e hora: Quinta-feira (9), às 20h

Público: 33.931

Renda: R$ 921.862,78

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Cartão amarelo: Jonathan Cafu (Cuiabá), Allyson (Cuiabá), Rezende (Bahia) e Rikelme (Cuiabá);

Cartão vermelho: Camilo Cándido (Bahia);

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Escalação do Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo (Rafael Ratão) e Cándido; Rezende, Acevedo, Yago Felipe (Vitor Jacaré) e Cauly (Lucas Mugni); Biel (Luciano Juba) e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.

Escalação do Cuiabá: Walter; Marllon, Allyson (Filipe Augusto) e Empereur; M. Alexandre, Raniele, Denilson (Ronald Lopes) e Rikelme; J. Cafu (Derik Lacerda), Clayson (Wellington Silva) e Deyverson (Isidro Pitta). Técnico: António Oliveira.

exclamção leia também