Cuca não é mais técnico do Corinthians. Ele deixa o comando da equipe com apenas duas partidas. O treinador anunciou a decisão logo após a partida contra o Remo, nesta quarta-feira, quando o Timão se classificou nos pênaltis para as oitavas da Copa do Brasil.
"Eu saio neste momento, não é pelo o que eu queria. Se espera uma vida inteira para estar aqui. É um pedido da minha família. "Pai, vem, estamos precisando". Amanhã estou em casa, vou cuidar de vocês", disse Cuca, em breve pronunciamento.
Após a classificação, ele foi abraçado por todos os jogadores. Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, lamentou a saída, e afirmou que Cuca vem sofrendo um "massacre".
A do treinador pelo Corinthians durou menos de uma semana. Ele foi escolhido como substituto de Fernando Lázaro na última quinta-feira e fez a estreia no domingo, em derrota por 3 a 1 para o Goiás, fora de casa, pela 2ª rodada do Brasileirão.
Desde o anúncio de sua chegada, Cuca recebeu várias críticas por ter sido condenado por estupro em 1989 na Suiça. Ele se diz inocente.