28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Futebol feminino - 20/03/2024, 16:23 - Da Redação

Cris Gambaré sai do Timão e assume Coordenação Técnica da Seleção

Ex-diretora do futebol feminino do Corinthians terá missão de colaborar de forma estreita com os técnicos das Seleções Brasileiras Femininas

Cris Gambaré é a nova Coordenadora Técnica das Seleções Brasileiras Femininas
Cris Gambaré é a nova Coordenadora Técnica das Seleções Brasileiras Femininas |  Foto: Leandro Lopes / CBF

Cris Gambaré é a nova Coordernadora Técnica das Seleções Brasileiras Femininas. O anúncio da ex-diretora do Corinthians foi feito nesta quarta-feira (20), pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues.

Com quase três décadas dedicadas ao futebol feminino, Cris Gambaré terá a importante missão de colaborar de forma estreita com os técnicos das Seleções Brasileiras Femininas, além de planejar e estruturar o calendário das equipes nacionais, visando um desempenho cada vez mais competitivo.

Cris conquistou o Brasileirão Feminino com o time paulista cinco vezes, foi também campeã de três edições da Supercopa e ainda faturou o tetracampeonato da CONMEBOL Libertadores. Além disso, ergueu o troféu do Paulistão em cinco oportunidades.

"Já tínhamos esse desejo há muito tempo e conseguimos agora. Queremos que você possa desenvolver tudo aquilo que conhece em relação ao futebol feminino no país. A CBF vai fazer fora de campo uma seleção de pessoas que possam conquistar os objetivos que a gente almeja, principalmente nesse ciclo que vai das Olimpíadas até a Copa do Mundo em 2027 que, se Deus quiser, esperamos que seja no Brasil", destacou Ednaldo Rodrigues.

"Foi muito importante a parceria e a relação que a CBF mantém com os clubes e, principalmente, com o Corinthians, através do presidente Augusto Melo. Ele foi muito sensível no que diz respeito à importância do fortalecimento do futebol feminino no Brasil e principalmente da Seleção Brasileira. A Cris terá toda a liberdade e independência de reforçar esse time fora de campo com outras mulheres tão competentes quanto ela. Que possamos fazer com que o futebol feminino no Brasil seja cada vez mais fortalecido", completou o gestor.

Cris trabalhará com nomes já conhecidos por ela, como o técnico Arthur Elias, que assumiu recentemente o comando da Seleção Brasileira Principal. Com histórico vitorioso, a nova coordenadora pretende promover a integração entre as Seleções para que o Brasil consiga alcançar o novamente o pódio mundial.

"Estou lisonjeada em construir essa nova base e realmente trazer o melhor para o Brasil. É a garantia de que o futebol feminino veio para ficar e com apoio. Saio de uma grande instituição para entrar em outra, sabendo que vou ter grandes pessoas ao lado, grandes parceiros para que a gente siga rumo a um único objetivo que é elevar o nome da Seleção Brasileira Feminina e realmente fazer o melhor trabalho na modalidade dentro do nosso país", declarou ela.

"Que a gente consiga fazer o melhor para todas as categorias. Com o trabalho coletivo, constante e com muita energia vamos alcançar os objetivos. Para isso, vamos entender nossos pares, avaliar como está cada situação e começar a direcionar para onde nós queremos ir, desde as Olimpíadas, que é algo próximo, até a Copa do Mundo, que é logo mais. O trabalho tem que ser constante e como muita energia para que a Seleção brilhe", finalizou Cris.

exclamção leia também