25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Camisa 9 na área? - 05/11/2022, 07:52 - Pedro Moraes - Atualizado em 05/11/2022, 08:11

Cria de volta? Vitória faz ‘ligação marota’ com Elkeson

Em um momento passado da temporada, o atacante revelou o desejo de jogar novamente pelo clube

Em um momento passado da temporada, o atacante revelou o desejo de jogar novamente pelo clube
Em um momento passado da temporada, o atacante revelou o desejo de jogar novamente pelo clube |  Foto: EC Vitória/Divulgação

O torcedor do Vitória pode ganhar um presente especial antes mesmo do Natal deste ano. É que o atacante Elkeson, atualmente jogador do Grêmio, admitiu que tem a vontade de vestir a camisa do Leão para o último ano antes de pendurar as chuteiras. A informação foi revelada pelo jornalista Anderson Matos, do Canal do Dinâmico, e apuração do site Arena Rubro-Negra.

Apesar de estar em solo brasileiro, o experiente jogador, de 33 anos, adquiriu uma lesão de grau 1 na parte posterior da coxa direita. Por causa disso, não deve mais atuar pelo Imortal Tricolor, visto que possui vínculo contratual apenas até o fim da atual temporada. Anteriormente, a intenção de Elkeson era se aposentar no clube gaúcho, mas precisou adiar o plano.

Até voltar ao Brasil após 20 anos, quando deixou o Botafogo para atuar no Guangzhou FC, o maranhense estreou no time profissional do Leão da Barra na temporada 2009. Em função do destaque no clube, em 2011 foi adquirido pelo Glorioso. Após duas temporadas na equipe carioca, atuou também no Shanghai SIPG, de 2016 a 2019.

Caso chegue ao Rubro-Negro, onde soma 18 gols em 100 jogos feitos, existe grande chance de pelo status de craque durante a passagem em solo baiano, ser titular da equipe do técnico João Burse. O Vitória disputará, em 2023, a Copa do Brasil, a Pré-Copa do Nordeste, o Campeonato Baiano e a Série B do Brasileirão.

exclamção leia também