Durante premiação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o astro português Cristiano Ronaldo declarou que nenhum outro jogador na história fez mais gols do que ele. Inclusive, aos 39 anos, se "culpou" pela expectativa em relação ao seu milésimo gol.
Veja também:
Talisca broca, mas Al-Nassr cede empate no clássico com o Al-Hilal
Cristiano Ronaldo perde pênalti no fim e Al-Nassr é eliminado
"Vou ser sincero... O culpado disso fui eu. Na vida, no futebol, a nível pessoal, eu encaro agora a minha vida a viver o momento, e acho que isso é o mais importante. Não temos que pensar a longo prazo, já não consigo pensar a longo prazo. Se vier o mil, bom, senão, também ninguém marcou mais gols do que eu", declarou Cristiano, ao receber o prêmio Quinas de Platina.
O gajo está hoje com 908 gols, marcados em 1.252 jogos oficiais, por clubes e seleção de Portugal. Por outro lado, Pelé tem, registrados, 1.282 gols em 1.364 partidas, que incluem amistosos relevantes em sua época.
CR7 soma 133 gols em 216 jogos por Portugal, sendo o maior artilheiro de todos os tempos entre as seleções. O atacante considera como aspecto mais relevante de sua carreira ter defendido a equipe nacional.
"Não consigo ver, depois de jogar em tantos clubes, ganhar tantos troféus, Liga dos Campeões, Bola de Ouro, prêmio da Fifa, acho que não há nada melhor do que representar a seleção. Representar todo o país, toda a cultura, seus filhos, sua mãe, pai, melhores amigos. Por isso é que, muitas vezes, fico decepcionado com alguns jogadores que não querem representar a seleção", disparou.