A Costa Rica venceu o Japão por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar. Com o triunfo garantido com o gol de Fuller, o grupo E permanece aberto até a última rodada.
As duas seleções entraram em campo vivendo situações completamente diferentes. Enquanto os japoneses precisavam da vitória para encaminhar ou até conseguir a classificação antecipada, a Costa Rica mirava se recuperar do 7 a 0 sofrido contra a Espanha na primeira rodada.
O primeiro tempo foi marcado por um futebol morno de ambas as partes. O segundo tempo, entretanto, começou com o Japão mais ofensivo, criando oportunidades de gol e forçando o goleiro Keylor Navas a trabalhar.
Leia mais
Clássico entre Alemanha e Espanha é o destaque deste domingo na Copa
‘Novinha’ Espanha encurrala Costa Rica e ‘passa o trator’
Só que foi a Costa Rica que balançou as redes. Fuller acertou um golaço no ângulo e, aos 81 minutos de partida, e garantiu os três primeiros pontos na competição.
O resultado beneficiou a Alemanha que não tem mais chances de ser eliminada na segunda rodada caso perca para a Espanha.
Com o resultado, as duas seleções seguem vivas, com três pontos. A Costa Rica terá a Alemanha pela frente, enquanto o Japão encara a Espanha.