Que o Corinthians não vive uma boa fase, isso todo mundo já sabe. Mas o que está ruim pode ficar pior. Isso porque o clube venceu, no último sábado (15), o prazo para pagar uma parcela atrasada da compra do zagueiro Félix Torres ao Santos Laguna, que cobra cerca de R$ 6 milhões ao Timão.
O Santos Laguna agora estuda entrar com um processo contra o Corinthians na FIFA. Caso a entidade máxima do futebol aceite, o clube paulista pode sofrer um transfer ban e ficar sem contratar por um período indeterminado.
O Corinthians contratou o defensor equatoriano de 27 anos por R$ 31 milhões, divididos em seis parcelas. O Timão pagou a primeira parcela no ato da compra, mas atrasou a segunda. Os mexicanos cobram essa dívida já há duas semanas, mas até o momento nada foi feito.
Leia mais:
Paraguaio guardará lateral-direita do Leão diante do Galo
Para a 'sorte' do Corinthians, caso ocorra um transfer ban, ele não afetará a próxima janela de transferências, já que o processo costuma demorar alguns meses. O clube alvinegro precisa se reforçar, já que se encontra em uma crise profunda, na 16ª colocação do Brasileirão.