Na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo no Brasileirão, o Corinthians pode fazer a alegria do país inteiro caso vença o Fortaleza na noite desta segunda-feira (8). O resultado empurra para a zona de rebaixamento o Flamengo, que nesta 4ª rodada da Série A teve a terceira derrota seguida, desta vez, contra o Athletico-PR por 2 a 1.
O Rubro-negro carioca tem três pontos e ocupa a 16ª colocação. O Corinthians tem a mesma pontuação, porém com um jogo a menos e dois gols a menos de saldo (0 contra -2). Caso o Timão pontue contra o Fortaleza às 20h na Neo Química Arena, o Fla cai para o Z-4.
O alento para o torcedor flamenguista é que vencer o Fortaleza nesse momento é uma tarefa difícil. O Leão do Pici vem de cinco vitórias seguidas e 10 partidas de invencibilidade somando todas as competições. Se vencer na capital paulista, o time de Juan Pablo Vojvoda chegaria aos mesmos 10 pontos do vice-líder Palmeiras.
Já Timão tenta reagir e sair da crise. O técnico Vanderlei Luxemburgo promete mudanças de postura e também de escalação. Com o time em 17º na tabela, somar os três pontos significa pegar um elevador para o 11º lugar e se afastar da zona da degola.
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera e Matheus Araújo; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto (Pedro). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules, Pochettino, Calebe; Moisés e Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.