28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Julgamento no STJD - 14/06/2023, 17:06 - Da Redação

Corinthians perde mando de campo por gritos homofóbicos da torcida

Timão deve cumprir a punição no próximo jogo do Brasileirão como mandante

Equipe paulista terá que de atuar sem torcida na Neo Química Arena
Equipe paulista terá que de atuar sem torcida na Neo Química Arena |  Foto: Divulgação / Corinthians

Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), nesta quarta-feira (14), o Corinthians foi punido com a perda de um mando de campo com portões fechados devido a cantos homofóbicos por parte da torcida alvinegra no clássico contra o São Paulo, no dia 14 de maio, em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão.

O jogo na Arena do Corinthians foi realizado com torcida única. Essa é a primeira punição do tipo após a efetivação do do novo Regulamento Geral das Competições da CBF, que torna as punições mais duras para infrações deste tipo.

Aos 17 minutos do segundo tempo, o árbitro Bruno Arleu de Araújo paralisou o jogo e retomou cerca de quatro minutos depois. Ele relatou o fato na súmula da partida. Os telões da Arena exibiram mensagens alertando os torcedores.

Segundo o artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, "praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência".

exclamção leia também