A diretoria do Corinthians tem como prioridade reforçar a lateral direita na próxima janela de transferências, em julho, e mira no brasileiro Yan Couto, de 20 anos, que atua pelo Girona-ESP e pertence ao Manchester City, segundo informações divulgadas pelo GE. O time paulista tenta um empréstimo com opção de compra, mas tem como um dos empecilhos o Bahia, clube do Grupo City no Brasil.
Leia mais: Em quinto: Dono da SAF do Bahêa aparece em lista de mais ricos
Confira: “Reflete a composição da Câmara”, diz deputado sobre arcabouço
Veja também: Supremo decide que todos ministros votarão para definir pena de Collor
O atleta foi vendido ao City pelo Coritiba em 2020, aos 17 anos. Na Europa, já soma três temporadas, com passagem pela Inglaterra, Espanha e Portugal, na equipe do Braga, onde fez 42 jogos, um gol e quatro assistências.
O Tricolor de Aço recentemente entrou na 'família City' e, segundo Ferran Soriano, CEO do conglomerado, o Bahia tem prioridade nos atletas pertencentes ao grupo. Outro ponto a se observar é quanto à sua utilização na equipe de Pep Guardiola na temporada 2023/24.
Yan foi campeão do mundo com a seleção sub-17 em 2019 com os corintianos Matheus Donelli e Matheus Araújo. O empréstimo com o time espanhol termina em 30 de junho, enquanto o contrato com o City é válido por mais duas temporadas, até a metade de 2025.