O Corinthians até tomou um susto, mas venceu o Newell's Old Boys no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Jogando na Neo Química Arena, em São Paulo-SP, o Timão venceu, de virada, pelo placar de 2 a 1, nesta terça-feira (1º).
O time argentino saiu na frente no finalzinho do primeiro tempo, aos 49 minutos. Martino fez boa jogada pela esquerda, deixou Bruno Méndez na saudade e encontrou Portillo na área. O camisa 22 bateu de primeira e venceu Cássio.
Apesar de ter ido pro intervalo atrás do placar, o Corinthians tinha muito volume de jogo e havia criado muitas oportunidades. Na volta para o segundo tempo, não demorou muito de buscar o empate.
Bruno Méndez se redimiu e encontrou bom passe para Yuri Alberto. O centroavante escorou para Ruan Oliveira, que invadiu a área e foi puxado: pênalti marcado. Yuri cobrou firme e empatou para o Timão.
Depois, brilhou a estrela do técnico Vanderlei Luxemburgo. O pofexô acionou Wesley e Romero, que entraram nas vagas de Biro e Matheus Araújo. Foram os suplentes que criaram a jogada do gol da virada.
Romero recebeu pela direita e cruzou na área com precisão. O paraguaio encontrou o jovem Wesley, que tocou pro fundo do gol e colocou o Timão na frente do placar. 2 a 1.
Agora, o Corinthians joga pelo empate no jogo de volta, que será realizado no Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário, na Argentina. A partida será realizada na próxima terça-feira (8), às 21h30. Caso seja derrotado pelo placar mínimo, o Timão ainda pode decidir a vaga na disputa de pênaltis.