O Corinthians entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de mudar a data da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na Neo Química Arena.
Veja também:
Houve benefício a Flamengo e Atlético-MG nas 'semis' da Copa do Brasil?
Depay e +10: confira seleção de europeus que jogaram no Brasil
A partida estava marcada para 17 de outubro, mas foi adiada para o dia 20 por causa da Data Fifa e do calendário da Conmebol. Em nota, o Corinthians cita que a alteração desrespeita o regulamento.
"Comprometendo a isonomia entre os clubes e, principalmente, colocando em risco a credibilidade das competições". A esperança do Corinthians é de que o STJD restabeleça as datas da Copa do Brasil previamente acordadas pela CBF. Segundo apurou o Estadão, a diretoria descarta ir à Justiça comum.
"O Corinthians reforça a importância de que as decisões sigam o que foi estabelecido, em prol da preservação de um futebol brasileiro justo, competitivo e transparente. A integridade das competições deve ser prioridade, acima de qualquer influência externa, e o clube seguirá lutando para que o respeito ao regulamento seja mantido em todas as esferas", manifestou o clube.