
Segundo o comunicado, não existe nenhum interesse no treinador que chegou a comandar a equipe paulista em 2023, mas foi demitido após apenas duas partidas devido à pressão dos torcedores. Isso ocorreu após o caso em que estaria envolvido, de abuso sexual na Suíça, na década de 80, ter sido amplamente divulgado na internet.
A nota emitida pelo Timão também nega que o assunto da reunião tenha sido para debater sobre o novo comandante, porém sem revelar o real motivo.
Leia nota na íntegra:
A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista nega veementemente o texto publicado pelo portal UOL nesta terça-feira, em reportagem intitulada “Diretoria do Corinthians se reunirá com organizadas e irá sugerir Cuca”.
Os equívocos aparecem em dois momentos: primeiro ao sugerir que a diretoria divide com a torcida a responsabilidade pela escolha do novo treinador. Essa prática é tão absurda que chega a ser inacreditável que alguém entenda que possa ser verdadeira.
Em seguida, novo erro ao revelar o nome do treinador que seria “discutido” com os torcedores. O nome citado não é visto como opção.
O encontro aconteceu e serviu apenas para conversas sobre o momento do time de futebol masculino.
Lamentamos profundamente tal comportamento, mas entendemos que ele não representa a maioria dos jornalistas.
Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista
