
Em um dos resultados mais surpreendentes da Copa do Mundo feminina, a Colômbia, com gol de Vanegas nos últimos instantes de jogo, derrotou a Alemanha por 2 a 1, em Sydney, e assumiu a liderança do Grupo H.
A Colômbia abriu o placar com um golaço da craque Linda Caicedo, atacante do Real Madrid de 18 anos, aos 6' minutos do segundo tempo. Mas as alemães não se entregaram, e Popp igualou de pênalti aos 43'. Bem no fim dos acréscimos, Vanegas brocou de cabeça em jogada de escanteio e garantiu a subida da seleção colombiana para a liderança da chave.
O resultado bagunça o grupo e deixa a Alemanha correndo risco, dependendo de um resultado positivo na última rodada para assegurar a vaga nas oitavas de final sem depender do outro jogo.
O adversário das alemãs na última rodada será a Coreia do Sul, que segue viva na competição, apesar da derrota por 1 a 0 para Marrocos, em jogo histórico pelo uso inédito do hijab (conjunto de vestimentas recomendado pela doutrina islâmica) em uma partida de Mundial.
Grupo A
O domingo de Copa do Mundo ainda definiu o Grupo A. A anfitriã Nova Zelândia ficou no empate sem gols com a Suíça e acabou eliminada ainda na fase de grupos. As suíças terminaram com a primeira colocação da chave com o resultado.
A segunda vaga do grupo ficou com a Noruega, que goleou as Filipinas por 6 a 0 e ultrapassou a Nova Zelândia no saldo de gols. As adversárias das duas equipes no mata-mata ainda serão definidas.