A Copa do Nordeste pode entrar em um impasse para a próxima temporada. Isso porque, a CBF divulgou, na terça-feira (12), o calendário do futebol para 2025 e apenas três datas foram reservadas para o Nordestão.
A alteração é motivada por um calendário mais apertado devido a compromissos de clubes em outras competições e à falta de espaço para as etapas tradicionais. Além disso, o campeonato não chegou a ser divulgado nas disputas anunciadas pela entidade.
Leia mais:
Série B: Ceará goleia o Botafogo-SP e tira o Sport do G-4
Verdadeira estrela! Clube escala blogueiro como titular e gera furdunço
Atacante do Bahia bate um bolão e fortalece esposa na luta contra o câncer
A CBF reservou os dias 22 de janeiro, 5 e 12 de fevereiro para a Copa do Nordeste. De acordo com o ge, autoridades do futebol nordestino estão considerando ajustes no formato da competição com as medidas que envolvem a redução de fases ou mudanças no número de jogos.
A meta seria adaptar o campeonato às novas restrições sem prejudicar a participação das equipes. A CBF ainda não divulgou detalhes específicos sobre as alterações que podem ser implementadas.
Vale lembrar que a determinação de 10 anos que exige a promoção da Copa do Nordeste pela CBF venceu em 2024. Em 2014, a Liga do Nordeste e a entidade nacional travaram uma batalha judicial sobre a competição, vencida pela primeira.
Assim, a CBF se viu obrigada a incluir a disputa regional em seu calendário, precisando apertar ainda mais os estaduais. Nesse período, diversos clubes escalaram times alternativos ou sub-20 para não cansar seus titulares.