Situada em um dos países mais ricos do mundo, a Copa do Catar 2022 promete fortes emoções entre 20 de novembro e 18 de dezembro. No meio delas está o Estádio Ras Abu Aboud, uma espécie de praça esportiva desmontável. Com o auxílio de 974 containers de transporte, além de outros materiais modulares, o projeto é a iniciativa mais irreverente do Supremo Comitê do Catar para Entrega e Laudo.
A iniciativa foi construída para comportar até 40 mil pessoas no espaço. Implantado à beira-mar, o Ras Abu Aboud é a única das sete instalações construídas para o Catar 2022, que vai funcionar de forma temporária.
Com o término do Mundial, a probabilidade é que os blocos de construção do estádio sejam reutilizados para futuros projetos esportivos e não esportivos no Catar tais quais no exterior. Um vasto ambiente de espaços verdes públicos vai substituir o estádio após ele ser ‘demolido’. Cerca de 100% das cadeiras já foram instaladas.
México e Polônia estreiam o estádio, no dia 22 de novembro, às 13h (horário de Brasília), pela 1ª rodada do Grupo C. A chave ainda conta com Arábia Saudita e Argentina, que se enfrentam às 7h deste mesmo dia, no Estádio Lusail.