29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

É decisão! - 27/04/2023, 12:12 - Wiliam Falcão*

Copa do Brasil: Tricolor tenta dá a volta por cima contra o Voltaço

Bahia deixa início ruim de Série A de lado e foca em outra competição

Esquadrão busca vaga nas oitavas de finais do torneio nacional
Esquadrão busca vaga nas oitavas de finais do torneio nacional |  Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após péssimo início no Campeonato Brasileiro da Série A, o Tricolor vira a chave e tenta dá a volta por cima nesta quinta-feira (27), na terceira fase da Copa do Brasil, diante do Volta Redonda, na Arena Fonte Nova, a partir das 19h. Diante das duas derrotas iniciais na elite do futebol nacional, o confronto com o time carioca ganhou ainda mais importância para a sequência da temporada e do técnico Renato Paiva.

Por ter vencido o duelo de ida no Rio de Janeiro por 2 a 1, o Bahia joga por um empate para se garantir na próxima fase da competição. Em caso de derrota por um gol de diferença, a vaga nas oitavas de finais será decidida nos pênaltis. Para a equipe carioca, só a vitória por dois ou mais gols de vantagem garantem a classificação direta.

Ausente na última partida por questões contratuais, o zagueiro Kanu está de volta ao time e projeta a classificação diante do Voltaço para que o Esquadrão continue confiante na sequência da temporada. “É importante para nossa confiança [classificar]. Diante de nosso torcedor, a gente precisa buscar essa classificação. Um jogo muito difícil, o Volta Redonda é uma equipe muito qualificada. Mas tenho certeza que da forma que a gente vem trabalhando, nosso grupo é merecedor e vai conseguir essa classificação”, afirmou o defensor, ontem, em entrevista coletiva no Centro de Treinamentos Evaristo de Macedo.

Apontado como um dos líderes e capitães da equipe, o experiente atleta ressaltou que os resultados ruins no início do Brasileirão não abalaram a confiança dos atletas e que acredita em boas exibições do Tricolor durante a temporada. “A gente sabe de nossa força, do nosso trabalho. Então, a gente vai muito confiante para conquistar a classificação na próxima fase da Copa do Brasil. É ruim ficar de fora, não poder ajudar a equipe. É agoniante, mas fazia parte. Espero estar em todos os jogos durante o campeonato se o professor Renato optar por mim. E que a gente consiga vencer juntos, como equipe, com grandes exibições e um grande campeonato”, analisou.

Por fim, Kanu lamentou o fato de o Bahia ter pouco tempo para treinar e ajustar o que é necessário, diferentemente do Voltaço que a última vez que entrou em campo foi justamente na derrota para o Tricolor no Rio de Janeiro, tendo todo esse período para se preparar para a decisão de hoje. No entanto, o jogador ressaltou que o Tricolor vai no embalo do torcedor para fazer um grande jogo, conquistar o triunfo e carimbar a vaga nas oitavas da Copa do Brasil.

“A gente vem na sequência de jogos, eles não têm esse lado. É importante a gente entrar concentrado, muito motivado por estar em casa, diante de nosso torcedor, fazer uma grande exibição e sair daqui com a classificação, que é o mais importante”, completou o zagueiro Kanu.

Thaciano e Mingotti estão fora da partida, pois já atuaram por outras equipes na Copa do Brasil
Thaciano e Mingotti estão fora da partida, pois já atuaram por outras equipes na Copa do Brasil | Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Reforços e desfalques

O elenco do Bahia concluiu ontem, na Cidade Tricolor, a preparação para o duelo de hoje à noite contra o Voltaço, e o treinador português Renato Paiva ganhou alguns reforços que não estiveram em campo no confronto com o Botafogo, pela Série A. Além de Kanu, o zagueiro Vitor Hugo se recuperou de uma gripe e deve finalmente estrear pelo Bahia. Já o atacante Biel deve retornar ao time titular.

Contudo, o mister também terá algumas dores de cabeça na equipe já que Thaciano e Vinícius Mingotti não podem atuar na competição nacional, pois já jogaram pelos antigos clubes.

Na atividade de ontem no CT Evaristo de Macedo, Renato Paiva comandou um treinamento com bola com foco na troca de passes em espaço reduzido. O treinador do Bahia também aproveitou a oportunidade para realizar ajustes nas jogadas de bola parada. Por causa da sequência de jogos e com uma boa vantagem, é provável que o técnico poupe alguns jogadores no duelo contra o Voltaço. É esperar pra ver o que vai rolar!

Ficha técnica
Bahia x Volta Redonda
3ª Fase da Copa do Brasil - Jogo de volta

Local: Arena Fonte Nova, Salvador
Data: 27/04/23
Horário: 19h
Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio - DF
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade e Lehi Souza Silva – DF

Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu e Victor Hugo; Jacaré, Rezende, Acevedo, Cauly e Matheus Bahia; Biel e Everaldo. Téc: Renato Paiva.

Volta Redonda: Vinícius, Wellington Silva, Gabriel Bahia, Marcão e Ricardo Sena; Bruno Barra, Dudu, Caio Vitor; Douglas Skilo, Luizinho e Berguinho. Téc: Rogério Correa.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana

exclamção leia também