27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Novidades - 11/12/2025, 17:05 - Da Redação

Copa do Brasil dará duas vagas na Libertadores; veja o que muda

Próxima edição da competição começa em 18 de fevereiro

Taça da Copa do Brasil
Taça da Copa do Brasil |  Foto: Divulgação / CBF

A partir da próxima temporada, a Copa do Brasil passará a oferecer duas vagas na Conmebol Libertadores: uma para o campeão e outra para o vice-campeão. Com isso, o Campeonato Brasileiro perderá uma vaga, passando a classificar cinco equipes para o torneio continental.

Leia Também:

Ainda falta definir se o vice entrará na fase de grupos ou nas fases preliminares, decisão que será anunciada no regulamento da competição.

Para 2026, o Brasil já tem sete times garantidos na Libertadores, entre eles Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Mirassol e Fluminense, além de Botafogo e Bahia nas fases iniciais. O campeão da Copa do Brasil será o oitavo classificado, com chance de redistribuição das vagas caso Cruzeiro ou Fluminense conquistem o título.

Vale ressaltar, que as mudanças não valem para a edição atual. A Copa do Brasil do ano que vem começa em 18 de fevereiro, com os clubes da Série A entrando na quinta fase.

exclamção leia também