A Seleção Brasileira volta a campo para seu segundo desafio na fase de grupos da Copa América nesta sexta-feira, às 22h, quando enfrenta o Paraguai no Allegiant Stadium, em Las Vegas. O Brasil busca sua primeira vitória na competição após empate frustrante na estreia contra a Costa Rica.
Com cinco jogos sem vencer em competições oficiais, o time de Dorival Júnior busca somar pontos para não complicar a classificação ao mata-mata. Apesar de não ter vencido na primeira rodada, o treinador brasileiro mantém a mesma escalação por entender que a equipe mostrou bons sinais. Nenhum jogador convocado será desfalque.
Apesar de precisar da vitória, a Seleção enfrenta um adversário que também busca reação. O Paraguai foi derrotado no primeiro jogo contra a Colômbia e promete não facilitar. No entanto, os paraguaios não ganham do Brasil há nove jogos e um período de 16 anos. A última vitória foi em 2008, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.
Em entrevista coletiva, Dorival disse que é necessário seguir dando sequência ao time titular para conseguir o encaixe. "Eu tenho convicção naquilo que nós estamos fazendo, realizando. É um trabalho que vem praticamente sendo iniciado, mas acredito eu já está bem avançando, já venho avançando de uma maneira até que é equilibrado. É natural que todos nós esperávamos um resultado um pouco diferente na última partida, porém não podemos deixar de avaliar aquilo que foi a entrega na maneira como nos conduzimos. Na forma como colocamos o nosso adversário no seu campo de defesa. Acho que é só ter tranquilidade, equilíbrio e confiança naquilo que se realiza. Se a cada partida gerarmos dúvidas em relação a tudo aquilo que está sendo feito, não vamos sair do lugar", explicou o técnico.
FICHA TÉCNICA
Paraguai x Brasil
Copa América - 2ª rodada da fase de grupos
Local: Allegiant Stadium, em Las Vegas
Data: 28/06/2024 (sexta-feira)
Horário: 22h
Transmissão: Globo (TV aberta) e Sportv (TV fechada)
Árbitro: Piero Maza (Chile)
Assistentes: Claudio Urrutia e Miguel Rocha (ambos do Chile)
VAR: Juan Lara (Chile)
Prováveis escalações
Paraguai: Morínigo; Velázquez, Balbuena e Alderete; Villasanti e Cubas; Sosa, Bobadilla e Enciso; Alex Arce. Técnico: Daniel Garnero.
Brasil: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinicius Junior. Técnico: Dorival Júnior.