A equipe de futebol Sub-15 da Seleção Brasileira chegará ao Aeroporto Internacional de Salvador, na manhã da próxima segunda-feira (26), para dar início as preparações para participar da tradicional Copa 2 de Julho. Coincidindo com o bicentenário da Independência da Bahia, esta competição de base, considerada a maior do país, reunirá 40 times na última etapa, que se estenderá até a grande final em 13 de julho.
Ao longo das fases regionais realizadas em todo o estado da Bahia, o torneio já contou com a participação de mais de 200 equipes. A competição, organizada pelo Governo do Estado através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), uma autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), é dividida em oito grupos compostos por cinco times cada.
Esses times representam tanto a capital baiana quanto cidades do interior, bem como grandes clubes do Brasil e até mesmo equipes internacionais. Entre os participantes, destacam-se clubes renomados como Flamengo, Palmeiras, Botafogo e Atlético-MG.
O Brasil está no grupo A ao lado do Bolívar, da Bolívia, do Fortaleza, do Ceará, da Academia Zuarte, de Riachão do Jacuípe, e da Seleção de Sento Sé.