No evento de lançamento da Copa 2 de Julho, realizado nesta quarta-feira (19), o Diretor Geral da Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), Vicente Neto, marcou presença e exaltou a importância do torneio para o desenvolvimento dos atletas
"É uma copa que chama atenção pela sua dimensão e pela possibilidade de colocar esses meninos no caminho da profissionalização, que é muito importante", iniciou o dirigente em entrevista ao Grupo A TARDE.
Leia mais:
Lembrando de 88, Bobô larga que o Bahia atual "tem sido prazeroso"
Vicente Neto também destacou a abrangência e a relevância do torneio para os clubes locais. "A Copa tem uma centralidade, que é de poder garantir a participação do maior número de clubes aqui do estado, porque a gente recebe relatos de pais, de mães, e até mesmo de prefeitos, que ficam impressionados com a capilaridade que a Copa ganhou. Essa será a maior edição", garantiu o diretor.
Além de promover o esporte, a Copa 2 de Julho tem um impacto significativo na economia do interior do estado da Bahia. "É um investimento que é feito também no interior, movimentando a economia das cidades contempladas", concluiu Vicente.