O lançamento oficial da Copa 2 de Julho, maior competição de futebol sub-15 do Brasil, ocorreu na manhã desta quarta feira (19), na tribuna de honra do Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador. Durante a cerimônia, um sorteio das equipes que se classificaram nas fases regionais definiu os grupos da fase final, que é nacional.
A abertura do torneio será no dia 2 de julho, no mesmo equipamento esportivo e terá confronto entre a Seleção Brasileira e o Gavião Kyiakatejê de Bom Jesus do Tocantins (PA), o único time profissional indígena do país.
As equipes do interior baiano classificadas das fases regionais são: Aurelino Leal, Barra, Brumado, Canarana, Capim Grosso, Castro Alves, Eunápolis, Guanambi, Itabuna, Paulo Afonso, Riachão do Jacuípe, Ruy Barbosa, Santa Rita de Cássia, Santanópolis, Sento Sé e Vitória da Conquista.
Esses times se juntam aos representantes nacionais e internacionais, como o atual campeão Atlético Mineiro, assim como Athletico Paranaense, Botafogo, Goiás, Fortaleza, Palmeiras e Vasco. Entre os clubes estão internacionais estão Brauza (EUA) e Bolívia (Santa Cruz de La Sierra).
As partidas do torneio serão realizadas de 2 a 13 de julho em oito campos da Região Metropolitana de Salvador e do Recôncavo Baiano: Estádio de Pituaçu, em Salvador; Centro de Treinamento do Bahia, em Dias D’Ávila; Centro de Treinamento do Vitória, em Salvador; campo do Wet’n Wild, em Salvador; campo da Arena Parque Santiago, em Salvador; Estádio Municipal de Lauro de Freitas; Estádio Municipal de Cachoeira; e Centro de Treinamento de Praia do Forte em Mata de São João.