25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Copa 2 de Julho

Copa 2 de Julho - 13/07/2023, 07:00 - Da Redação

Atlético-MG e Flamengo fazem a final da 13ª edição da Copa 2 de Julho

Rubro-Negro vai em busca do bi, enquanto o Galo quer o primeiro título Rubro-Negro vai em busca do bi, enquanto o Galo quer o primeiro título

Rubro-Negro vai em busca do bi, enquanto o Galo quer o primeiro título
Rubro-Negro vai em busca do bi, enquanto o Galo quer o primeiro título |  Foto: Manuela Cavadas | Divulgação

A 13ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol chega ao fim nesta quinta-feira, 13. Atlético-MG e Flamengo entram em campo a partir das 10h, no estádio de Pituaçu, para a grande decisão da maior competição sub-15 do país. Ao todo, 257 equipes, mais a Seleção Brasileira competiram no torneio que marca as celebrações do Governo do Estado para o Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia.

No caminho até a final, o Atlético-MG goleou a Seleção de Cachoeira por 7 a 0, passou pelo Bahia nas quartas de final, após disputa de pênaltis, e na semifinal venceu o Botafogo por 2 a 0. O Flamengo, por sua vez, venceu o Fortaleza nas oitavas, eliminou a Seleção Brasileira nos pênaltis, nas quartas, e fez 3 a 1 sobre o Palmeiras na semifinal.

Finalista em 2015 e 2019, o Atlético-MG ainda busca seu primeiro título da competição. Em 2015, perdeu o título para o Bahia, já em 2019, viu o Palmeiras se consagrar campeão. Por outro lado, o Flamengo tenta repetir o feito de 2016, quando foi campeão da Copa 2 de Julho sobre o Bahia.

O lateral-esquerdo Pascini, autor do primeiro gol do Atlético-MG na vitória sobre o Botafogo, na semifinal, fez uma linda homenagem à sua avó. “Estou feliz por fazer o meu primeiro gol em uma jogada trabalhada nos treinamentos. E dedico o gol para a minha avó, que faleceu na semana passada.”

Já o atacante Ryan, do Flamengo, balançou as redes do Palmeiras em duas oportunidades na semifinal disse estar focado na decisão. “Estou muito feliz pelos gols e no desempenho individual, inclusive um dos gols foi mérito do Diego que sofreu o pênalti, mas estamos focados no coletivo e na decisão contra o Atlético.”

exclamção leia também