26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Malote cheio! - 07/03/2024, 19:14 - Vinicius Portugal- Atualizado em 07/03/2024, 20:19

Contratações milionárias e à vista: Leão fecha últimas transferências

Rubro-Negro contratou 21 atletas novos para esta temporada

Dirigente conversou com a imprensa nesta quinta-feira (7)
Dirigente conversou com a imprensa nesta quinta-feira (7) |  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Os últimos dias da janela de transferências do Vitória foram intensos. Ao todo, seis atletas foram contratados, totalizando 21 contratações e 7,5 milhões de reais gastos.

O Leão 'torrou' 3 milhões de reais para a contratação do volante Léo Naldi, junto com a Ponte Preta, e para antecipar a vinda de Jean Mota, do Inter Miami. Recentemente, o Rubro-Negro já tinha desembolsado 2,5 milhões de reais na compra de Daniel Júnior.

Segundo o presidente Fábio Mota, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (7), no Barradão, juntamente com Ítalo Rodrigues, o Leão conseguiu viabilizar as contratações com novos acordos de publicidade e também a projeção de aumento de sócios.

"A gente foi buscar o Jean Mota em uma busca muito arrojada. Não só pelos 350 mil dólares, mas pelo nível de folha que passa a ter agora. Luiz Adriano mesma coisa. A folha do Vitória é mais do que o dobro da Série B (em torno de R$ 2,5 milhões). Foi o planejamento que fizemos. A gente vai precisar muito que os sócios ajudem a pagar essa folha. A gente está em dia, paga jogador quase com um mês de antecedência. A gente foi no mercado e conseguiu parcerias novas com placas de publicidade. Não estamos endividando o clube", detalhou.

Conforme divulgado pelo dirigente, o clube fez a maioria das compras à vista, com exceção de Daniel Júnior. "Se eu for embora do clube, a única dívida que vou deixar é o parcelamento do Daniel", garantiu Fábio Mota.

Reforços do Vitória na janela:

Goleiros: Muriel, Fintelmann e Maycon Cleiton

Zagueiros: Reynaldo e Zapata

Laterais: PK, Lucas Esteves e Raul Cárceres

Volantes: Léo Naldi, William Oliveira, Caio Vinícius e Luan

Meias: Luan, Daniel Júnior, Pablo e Jean Mota

Pontas: Eryc Castillo, Everaldo

Atacantes: Luiz Adriano, Caio Dantas e Alerrando

O Vitória irá enfrentar o Barcelona de Ilhéus, com todos contratados já regularizados, neste domingo (10) às 16h, no estádio Mário Pessoa, em duelo válido pelas semifinais do Baianão.

exclamção leia também