Os últimos dias da janela de transferências do Vitória foram intensos. Ao todo, seis atletas foram contratados, totalizando 21 contratações e 7,5 milhões de reais gastos.
O Leão 'torrou' 3 milhões de reais para a contratação do volante Léo Naldi, junto com a Ponte Preta, e para antecipar a vinda de Jean Mota, do Inter Miami. Recentemente, o Rubro-Negro já tinha desembolsado 2,5 milhões de reais na compra de Daniel Júnior.
Segundo o presidente Fábio Mota, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (7), no Barradão, juntamente com Ítalo Rodrigues, o Leão conseguiu viabilizar as contratações com novos acordos de publicidade e também a projeção de aumento de sócios.
"A gente foi buscar o Jean Mota em uma busca muito arrojada. Não só pelos 350 mil dólares, mas pelo nível de folha que passa a ter agora. Luiz Adriano mesma coisa. A folha do Vitória é mais do que o dobro da Série B (em torno de R$ 2,5 milhões). Foi o planejamento que fizemos. A gente vai precisar muito que os sócios ajudem a pagar essa folha. A gente está em dia, paga jogador quase com um mês de antecedência. A gente foi no mercado e conseguiu parcerias novas com placas de publicidade. Não estamos endividando o clube", detalhou.
Conforme divulgado pelo dirigente, o clube fez a maioria das compras à vista, com exceção de Daniel Júnior. "Se eu for embora do clube, a única dívida que vou deixar é o parcelamento do Daniel", garantiu Fábio Mota.
Reforços do Vitória na janela:
Goleiros: Muriel, Fintelmann e Maycon Cleiton
Zagueiros: Reynaldo e Zapata
Laterais: PK, Lucas Esteves e Raul Cárceres
Volantes: Léo Naldi, William Oliveira, Caio Vinícius e Luan
Meias: Luan, Daniel Júnior, Pablo e Jean Mota
Pontas: Eryc Castillo, Everaldo
Atacantes: Luiz Adriano, Caio Dantas e Alerrando
O Vitória irá enfrentar o Barcelona de Ilhéus, com todos contratados já regularizados, neste domingo (10) às 16h, no estádio Mário Pessoa, em duelo válido pelas semifinais do Baianão.