Contratado no início do Campeonato Brasileiro para reforçar o ataque do Vitória, Janderson ainda não emplacou com a camisa rubro-negra. Em 20 jogos pelo Leão, o atacante balançou as redes apenas uma vez e deu uma assistência contra Fluminense e Atlético-GO, respectivamente. Além dos números ruins, as exibições do jogador ainda não justificaram os R$ 5 milhões investidos.
A última vez que o centroavante começou uma partida como titular foi na derrota para o Bahia no dia 11 de agosto, há mais de mês, quando foi utilizado na ponta. Desde então, Janderson atuou apenas em 25 minutos e ainda viu o titular Alerrandro marcar três gols em quatro jogos.
Leia mais: Com presença de Osvaldo, Vitória treina focado no Juventude
Vitória perde titulares importantes e terá estreia no Brasileirão; veja
"Estou no maior de Salvador", dispara novo atacante do Vitória
Com a suspensão de Alerrandro, artilheiro da equipe na temporada e no Brasileirão, Janderson terá uma oportunidade de ouro no duelo contra o Juventude neste sábado (21), a partir das 16h, no Barradão.
Jogando com o apoio da torcida dentro de casa, o atleta ainda não conseguiu participar em lances de gol, contudo, incentivo nas arquibancadas não será um problema já que, até o momento, quase 20 mil torcedores estão confirmados para o duelo decisivo contra a equipe gaúcha que pode tirar o Leão da zona de rebaixamento.
Relação com a torcida
Com os valores gastos para contratar Janderson junto ao Botafogo, a pressão contra o jogador aumenta a cada rodada que passa. Por isso, alguns torcedores do Vitória já perderam a paciência com o camisa 39. “Janderson nas muitas oportunidades que teve mostrou muita dificuldade em conseguir atuar bem, seja pelas beiradas ou de centroavante. Não apostaria minhas fichas nele em um jogo de extrema importância, apostaria na base com Lawan”, afirmou o rubro-negro Evander Dórea em entrevista ao Portal Massa!.
Por outro lado, tem aqueles que acreditam que o jogador precisa ser escalado. A torcedora Talita Silva explicou ao Massa! que espera que Janderson consiga corresponder dentro de campo, mesmo sob desconfiança.
“Sem Alerrandro, e com a possibilidade de Janderson ser titular, minha torcida é para que dê certo e que ele consiga fazer bem o papel de 9 e colocar a bola pra dentro do gol. O Vitória precisa sair vitorioso do confronto, colocar o menino da base de titular em um jogo como esse é uma aposta arriscada. Se dê certo, será mérito do treinador, mas se dê errado, o jogador fica queimado pela torcida”, disse.