Que o Barcelona deu a volta por cima após algumas temporadas ruins não é novidade, mas o clube espanhol segue enrolado fora dos gramados. Segundo o jornal Sport, o Barça deve 207 milhões de euros (mais de R$ 1 bilhão) apenas em dívidas de contratações de atletas.
Nesta lista de jogadores, o brasileiro Raphinha é o que gera o maior débito. Ele foi contratado junto ao Leeds United, da Inglaterra, mas o clube inglês ainda não recebeu 62 milhões de euros, sendo que 24 milhões são a curto prazo.
Bayern de Munique, que vendeu Lewandowski, Manchester City, que negociou Ferrán Torres, Ajax, por Frenkie de Jong, e Sevilla, por Jules Koundé, são outros clubes que ainda esperam ser pagos pelo Barcelona por transferências no mercado da bola.
As dívidas de curto prazo são prioridade para o Barça, pois um atraso no apagamento acarreta na possibilidade de uma punição, o que proibiria o clube de contratar reforços. O time catalão ainda deseja contratar João Cancelo e João Félix em definitivo.
Com duas vitórias em duas rodadas na Liga dos Campeões, o Barcelona está em 3º na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Invicto em La Liga, o Barça possui três pontos a menos que o líder Real Madrid e um atrás do Girona, sensação do campeonato até aqui.