30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

De volta a ativa - 27/11/2023, 11:45 - João Grassi- Atualizado em 27/11/2023, 12:06

Conhecido pela torcida do Bahia, Guto Ferreira é anunciado no Coritiba

Técnico irá comandar o Coxa na Série B de 2024

Guto Ferreira em entrevista pelo Coritiba
Guto Ferreira em entrevista pelo Coritiba |  Foto: Divulgação/Coritiba

Um velho conhecido da torcida do Bahia está de volta a ativa. Conhecido por fazer campanhas sólidas de acesso, Guto Ferreira foi contratado pelo Coritiba, time já rebaixado para a Série B de 2024.

O anúncio da contratação de Guto foi feito na manhã desta segunda-feira (27), nas redes sociais do Coxa. “Estou muito feliz e motivado em retornar ao Alto da Glória. Chego em um dos projetos mais ambiciosos do futebol brasileiro e quero fazer parte da nova era da instituição com muito profissionalismo e dedicação”, disse o treinador.

Será a segunda passagem de Guto pelo clube paranaense. Ele retorna após pouco menos de um ano, quando comandou o time por três meses na campanha de recuperação para permanecer na Série A de 2022.

Vale lembrar que o Coritiba foi o último clube da Primeira Divisão a se tornar SAF. Em junho, o Coxa teve 90% do futebol comprado pela empresa Treecorp Investimentos, por R$ 1,1 bilhão.

Conhecido por muitos como 'Rei do Acesso', Guto Ferreira conseguiu campanhas de sucesso na Série B com Ponte Preta, Bahia, Internacional e Sport, que subiram para a elite sob seu comando. Pelo Esquadrão, acumula três passagens e dois acessos, além dos títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano.

Tanto no Inter como na segunda passagem pelo Bahia, Guto não terminou a temporada à frente das equipes, mas fez parte considerável das campanhas, principalmente com o Colorado, comandado por ele em 33 rodadas durante a Segundona de 2017.

exclamção leia também