25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Futebol chinês - 29/01/2024, 10:21 - Redação - Atualizado em 29/01/2024, 11:15

Conhecida por ser dona do Guangzhou, Evergrande vai à falência

Clube tem como ex-jogadores Anderson Talisca, Paulinho, Elkeson, Cajá e Renê Júnior

Guangzhou Evergrande já atraiu diversos jogadores que se destacaram no Brasileirão
Guangzhou Evergrande já atraiu diversos jogadores que se destacaram no Brasileirão |  Foto: Reprodução I Instagram

Grande empresa do setor imobiliário da China, a Evergrande recebeu ordem de liquidação de um tribunal de Hong Kong nesta segunda-feira (29). Ou seja, a corporação teve falência decretada

Nos tempos em que a liga de futebol chinesa atraía alguns dos principais destaques do Brasileirão, o time da empresa, o Guangzhou Evergrande teve diversos jogadores que atuaram por Bahia e Vitória, a exemplo de Anderson Talisca, Paulinho, Ricardo Goulart, Renato Cajá, Renê Júnior e Elkeson.

A Evergrande tem mais de US$ 300 bilhões em dívidas e não resta muito em seu vasto império que tenha grande valor. Com informações do jornal New York Times.

Depois que a crise começou a aflorar na empresa, o Guangzhou perdeu o milionário patrocínio e começou a cair pelas tabelas, chegando até a Segunda Divisão após ser rebaixado na Superliga de 2022.

O clube, anteriormente chamado de Guangzhou Evergrande, abandonou seu nome anterior e hoje é o Guangzhou FC. Disputará novamente a China League One (Segundona local) após anos de sucesso. Sob comando da empresa, conquistou 8 títulos da Primeira Divisão, dois da Liga dos Campeões da AFC e dois da Copa da China.

exclamção leia também