26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

História segue - 19/05/2026, 05:00 - Da Redação

Conheça os dois baianos convocados para a Copa do Mundo

Atletas ampliam a presença da Bahia na história das Copas do Mundo

Bremer e Danilo, baianos convocados para a Copa do Mundo de 2026
Bremer e Danilo, baianos convocados para a Copa do Mundo de 2026 |  Foto: CBF / ChatGPT

A convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 contará com dois representantes baianos. O volante Danilo, do Botafogo, e o zagueiro Bremer, da Juventus, foram escolhidos por Carlo Ancelotti para integrar a lista final do Brasil no Mundial.

Naturais de Salvador e Itapitanga — cidade a cerca de 431 km da capital baiana —, respectivamente, os atletas ampliam a presença da Bahia na história das Copas do Mundo e se juntam a nomes marcantes do futebol brasileiro, como Bebeto, Vampeta e Edílson.

De Salvador ao maior palco do futebol

Criado em Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, Danilo iniciou a trajetória em projetos sociais e passou pelas divisões de base do Bahia antes de ganhar espaço no futebol nacional.

Leia Também:

Após atuar também por Jacuipense e Cajazeiras, o volante viveu grande fase no Palmeiras, onde conquistou títulos importantes e despertou interesse do futebol europeu. Hoje no Botafogo, o baiano atravessa um dos melhores momentos da carreira.

Com destaque no meio-campo alvinegro, Danilo chega à primeira Copa do Mundo aos 25 anos, consolidado como uma das opções de força e intensidade da Seleção Brasileira.

Bremer leva experiência europeia para o Mundial

Diferente de Danilo, Bremer já conhece o ambiente de Copa do Mundo. O defensor esteve no elenco brasileiro em 2022 e agora retorna ao torneio como um dos nomes de confiança para o sistema defensivo.

Revelado no Atlético-MG, o zagueiro construiu carreira sólida na Itália. Após se destacar pelo Torino, foi eleito o melhor defensor do Campeonato Italiano antes de acertar transferência para a Juventus.

Na equipe de Turim, Bremer manteve o alto nível e se consolidou pela força física, qualidade no jogo aéreo e imposição defensiva. O baiano surge novamente como peça importante no grupo comandado por Ancelotti.

Bahia volta a ganhar protagonismo em Copas

A presença de dois atletas baianos entre os convocados reforça a tradição do estado na formação de jogadores para a Seleção Brasileira. Em diferentes gerações, a Bahia seguiu revelando nomes que alcançaram o cenário internacional.

Agora, Danilo e Bremer carregam a responsabilidade de representar o estado na busca pelo hexacampeonato mundial nos Estados Unidos, México e Canadá.

exclamção leia também