Acusado de injúria racial contra Suelen dos Santos da Silva, jogadora do Bahia, na noite da última segunda-feira (8), o técnico Hugo Miguel Duarte Macedo começou sua carreira como treinador em 2015, quando assumiu o comando do time feminino do Ponte Frielas, de Portugal.
Além do Ponte Frielas, ele acumula passagens por Bobadelense, Fut. Benfica, Atlético CP e Amora FC, todos de Portugal. No Brasil, Hugo foi treinador do 3B da Amazônia antes de chegar ao JC, em 2023.
Veja também:
Alerrandro revela terapia e 'internet zero' pra recuperação no Vitória
Hugo também foi jogador de futebol profissional, e assim como em sua carreira como treinador, possui apenas equipes de pequena expressão no seu currículo. Com estreia no profissional em 1999, o acusado atuou por Olivais Sul, CF Unidos, Samora Correia e Coruchense.
Detido
Duarte foi detido pelo Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE) e permanece na Central de Flagrantes, conforme informações da Polícia Civil. Sua audiência de custódia está marcada para a manhã desta quarta-feira (10), na Vara de Audiência de Custódia da Comarca de Salvador.