
A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, está encaminhada para se tornar a primeira mulher eleita ao cargo de vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A gestora faz parte da chapa única registrada para as eleições neste domingo (25), encabeçada pelo roraimense Samir Xaud.
Leia Também:
Natural de Campina Grande (PB), Michelle Ramalho Cardoso é a única presidente mulher de federação no país no momento, e a segunda da história. Seu início na carreira do futebol foi como advogada de clubes, especialmente o Treze-PB, no Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba e no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A principal missão da futura vice-presidente é fortalecer o futebol feminino no Brasil – algo que ela já fazia na FPF, quando chegou a organizar um um dos maiores estaduais femininos do país, com 10 times.