26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Herói improvável - 21/08/2025, 16:49 - Gabriel Freitas - Atualizado em 21/08/2025, 17:23

Conheça gandula decisivo para o Bahia chegar à final do Nordestão

Personagem foi essencial para que o gol do triunfo saísse em cima do Ceará, na Arena Fonte Nova

'Ganso' é gandula há mais de dez anos
'Ganso' é gandula há mais de dez anos |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

João Pedro, Vitor Bueno e, para alguns, 'Ganso'. Talvez fique confuso, mas para o torcedor do Bahia não há outra definição que não seja de herói. O grande personagem da noite, ao lado do jovem atacante Tiago, também foi bastante improvável: o gandula. Há 11 anos à beira do campo, agilizando as partidas para os jogadores, nesta quarta-feira (20), ele teve o seu grande momento.

Leia Também:

O gol do Bahia que deu a classificação para a final da Copa do Nordeste saiu apenas nos acréscimos, em um cruzamento de Everton Ribeiro para Tiago, cria da base, completar. No entanto, no início do lance, 'Ganso' foi fundamental para que a jogada não fosse paralisada, ao retirar uma segunda bola de dentro do campo, com o jogo em andamento.

Momento do gol:

A decisão do gandula não passou despercebida pelos torcedores, que celebraram o jovem nas redes sociais. Em sua conta no Instagram, João foi ovacionado, chegando a bater mais de 800 comentários uma publicação postada logo depois da partida acabar.

Qual foi de todos esses nomes?!

Apesar de estar Vitor Bueno em sua conta do Instagram, o verdadeiro nome do xodó da torcida tricolor é João Pedro. Contudo, por se definir como um grande fã do jogador que leva o mesmo nome, passou a utilizá-lo. O jogador em questão, atuou pelo Santos, São Paulo, Athletico e agora joga no futebol europeu.

Outro apelido utilizado também remete a outro atleta: Ganso. Pelas semelhanças físicas apontadas pelos amigos, ele acabou sendo lembrado como o meia do Fluminense. Dentre essas características parecidas, os olhos claros e o pescoço esticado se destacam.

O gol pela visão do gandula

Em entrevista a um canal de torcedores do Bahia no Instagram, Ganso contou como foi a decisão de pensar rápido e não deixar a bola permanecer em campo, já que o Tricolor apertava o Ceará.

"O torcedor jogou a bola em campo e eu entrei correndo, foi o momento que tirei a bola e logo depois saiu o gol. Se eu não entro em campo, o juiz iria parar o jogo. A bola estava rentinha com a outra. O juiz iria parar e não teria gol, nem nada", detalhou.

A fama veio

Reconhecido pela atitude rápida, o direct do homem não parou da noite desta quarta (20) até o início dessa quinta (21). Segundo ele, até Ademir brotou para parabeniza-lo. "O direct não para, não para. São muitas mensagens. A galera pedindo meu pix, querem que eu der entrevista".

Entrevista completa:

exclamção leia também