30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

PRIMEIRA VIAGEM - 03/03/2023, 16:29 - Santiago Oliveira

Conheça as 'novas caras' da Seleção Brasileira de Ramon Menezes

Além de estar mais 'abrasileirada', equipe tem nove atletas que nunca vestiram a camisa verde e amarela

Vitor Roque, um dos destaques da Seleção Brasileira sub-20, foi chamado para a principal
Vitor Roque, um dos destaques da Seleção Brasileira sub-20, foi chamado para a principal |  Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A lista com os 23 convocados da Seleção Brasileira para o amistoso com o Marrocos, no próximo dia 25 de março, já foi revelada pelo técnico Ramon Menezes, mas muitos nomes nela são desconhecidos para os torcedores brasileiros. Por isso, o Portal MASSA! traz um levantamento de quem são essas 'novas caras' que representarão os brasileiros com a camisa verde e amarela.

Leia mais: Baianão de estreantes tem point de duelos alterado; veja

Veja também: Secretário e Mariene de Castro se encontram e encerram treta

A renovação na equipe Canarinha está clara e mais da metade dos convocados para a Copa do Mundo do Catar ficou de fora. Por aqui, quatro clubes brasileiros perderão pelo menos um atleta durante o período de preparação da Seleção, com exceção de Palmeiras e Athletico-PR, que tiveram três e dois convocados, respectivamente.

Tirando a lateral-esquerda, todas as posições tiveram novos nomes, literalmente, já que cinco atletas vieram da conquista do Campeonato Sul-Americano sub-20, fora os que não disputaram a competição, mas possuem idade olímpica.

Claro que houve também nomes já conhecidos da Seleção, como Vinicius Junior, Rodrygo, Casemiro e Ederson, mas, por outro lado, nove jogadores vestirão pela primeira vez a camisa do Brasil.

Confira as novas caras escolhidas pela nova comissão técnica da Seleção Brasileira.

Mycael (Athletico Paranaense)

Convocado pela primeira vez, o jovem talentoso goleiro de 18 anos, do Athletico Paranaense, estava na campanha do título do Sul-Americano sub-20 e foi um dos destaques da equipe. Quando soube da notícia, perguntou se realmente era verdade a convocação.

Arthur (América Mineiro)

O lateral-direito de 19 anos é cria da base do Coelho e recebeu a convocação pela primeira vez. O jogador vem tendo sondagens e propostas internacionais, mas está analisando junto com a diretoria do América-MG.

Arthur estreou pelo time principal no ano passado, no Campeonato Mineiro. Há, nos bastidores, a expectativa do atleta superar a venda de Richarlison - vendido na época por R$ 10 milhões para o Fluminense, e se tornar a maior negociação da história do clube.

"Sensação que não sei explicar. É uma mistura de emoções. Desde pequeno a gente sonha, luta e corre atrás por isso. Só tenho agradecer", vibrou o jovem ao ser convocado.

Ibañez (Roma)

O zagueiro de 23 anos teve maior visibilidade após sua saída do Players-RS - clube pelo qual foi revelado, e foi para o Fluminense. O atleta disputou 39 partidas pelo time carioca e foi vendido, ainda em 2019, para o Atalanta-ITA por R$ 17 milhões. Ibañez já vestiu a camisa da Seleção Brasileira no período pré-Copa do Mundo, nos amistosos contra Tunísia e Gana, quando o técnico Tite ainda comandava a equipe.

Robert Renan (Zenit)

Robert foi para a Roma após negociação envolvendo o atacante Yuri Alberto em definitivo para o Corinthians. O jogador de 19 anos ainda não fez nenhum jogo oficial pelo clube russo. Esta é a primeira convocação de Robert Renan para a seleção principal. O zagueiro estava no time campeão do Sul-Americano sub-20 deste ano.

O jovem de 1,86m de altura iniciou sua trajetória nas categorias de base do Novorizontino, time do interior de SP, e depois rumou para a base do Corinthians, fazendo parte do time sub-17. Em 2022 subiu para o profissional, se tornando uma das promessas mais badaladas.

André (Fluminense)

Considerado o melhor jogador da América do Sul, o meio-campista de 21 anos, André, é cria do Fluminense e está no barco dos atletas que foram convocados pela primeira vez para a Seleção. Entretanto, ele estava na pré-lista de Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, para a Copa do Mundo.

"Um misto de emoções na verdade, né? Muito feliz por essa convocação, momento inexplicável que está acontecendo na minha vida, especial. Um momento especial que estou vivendo aqui no Fluminense, na minha vida pessoal. Então é desfrutar ao máximo e fazer o meu melhor", destacou o jogador.

João Gomes (Wolverhampton)

Apesar de não parecer, João Gomes só tem 22 anos e recebeu pela primeira vez uma convocação para a Seleção Brasileira. O ex-jogador do Flamengo agora defende o Wolverhampton-ING.

João Gomes marcou gol em sua primeira partida no time inglês. Ramon Menezes confia no volante que ainda passa por fase de adaptação no futebol europeu.

Raphael Veiga (Palmeiras)

É incrível, mas esta é a primeira vez que Raphael Veiga é convocado para a Seleção. O 'garçom' do Palmeiras tem 27 anos e tem experiência quando se fala de títulos, já que no Palmeiras o meia é super campeão.

Não só para Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, mas o atleta "é um 10" para o treinador interino Ramon Menezes. Veiga já tinha sua convocação pedida durante a passagem de Tite, mas o treinador não chegou a chamá-lo no ciclo para o último Mundial.

Andrey Santos (Vasco da Gama)

Andrey foi vendido do Vasco para o Chelsea em dezembro, mas retornou ao clube carioca nesta semana, emprestado, pelo fato de ainda não ter pontuação necessária para jogar na Premier League. O meia de 18 anos estava junto com o técnico Ramon na conquista do Sul-Americano sub-20.

Vitor Roque (Athletico Paranaense)

Também na barca de campeões sul-americanos com a Seleção sub-20, Vitor Roque é convocado pela primeira vez para a Seleção principal. O atacante 18 anos é um dos destaques do Athletico-PR, de Felipão.

"Quero agradecer a Deus e ao professor Ramon pela oportunidade. É continuar trabalhando firme para voltar mais vezes", indicou o atleta, que já está na mira do Barcelona, da Espanha.

Rony (Palmeiras)

Experiente atacante do Palmeiras é também uma cara nova da Seleção de Ramon Menezes. Apesar de todo o sucesso no Brasil, Rony nunca vestiu a camisa verde e amarela. O jogador de 27 anos é um dos artilheiros da equipe paulista, ao lado de Raphael Veiga, agora colega também de Brasil.

Rony foi a surpresa pelo lado palmeirense na relação do técnico Ramon Menezes, já que seu nome não era citado como um potencial convocado.

exclamção leia também