27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Pode comemorar! - 07/04/2024, 21:45 - Vinicius Portugal

Confira outros campeões estaduais Brasil a fora

Flamengo fez a alegria da torcida conquistando o Cariocão

Palmeiras sagrou-se tricampeão paulista de forma consecutiva
Palmeiras sagrou-se tricampeão paulista de forma consecutiva |  Foto: Agência Paulistão

Os campeonatos estaduais estão chegando ao fim e com eles vamos descobrindo diversos campeões pelo Brasil a fora. Neste domingo (7), além do Vitória, mais algumas equipes levantaram taças, confira.

Campeonato Carioca:

No Cariocão, a lógica prevaleceu e o Flamengo garantiu seu favoritismo e a grande vantagem construída no jogo de ida (3 a 0). A equipe comandada pelo técnico Tite venceu o Nova Iguaçu em um Maracanã lotado pelo placar magro de 1 a 0, com gol de Bruno Henrique. Resultado suficiente para garantir o Campeonato Carioca após dois anos amargando o vice-campeonato.

Flamengo venceu o Nova Iguaçu com certa tranquilidade
Flamengo venceu o Nova Iguaçu com certa tranquilidade | Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Campeonato Paulista:

No Paulistão, o duelo foi mais equilibrado. Após o Santos vencer o Palmeiras por 1 a 0 no jogo de ida, na Vila Belmiro, foi a vez do Verdão dar o troco no Allianz Parque e ganhar por 2 a 0, com gols de Raphael Veiga e Aníbal Moreno, em etapas diferentes da partida, para garantir o seu tricampeonato de forma consecutiva. O campeonato também foi importante para Abel Ferreira, que conquistou seu décimo título pelo Palestra, se igualando a Brandão como o treinador mais vitorioso da história da equipe.

Palmeiras sagrou-se tricampeão paulista de forma consecutiva
Palmeiras sagrou-se tricampeão paulista de forma consecutiva | Foto: Agência Paulistão

Campeonato Mineiro:

Diante de um Mineirão lotado de azul, o Atlético Mineiro jogou água no chopp do torcedor cruzeirense após um empate em 2 a 2 no primeiro jogo. O Cruzeiro começou ganhando a partida da volta com gol de Matheus Vital, porém viu um Galo jogar de forma arrasadora e virar para 3 a 1, com gols de Saravia, Hulk e até de Scarpa, que vinha passando por um momento difícil.

O Galo bicou o Cruzeiro em Minas
O Galo bicou o Cruzeiro em Minas | Foto: Fernando Moreno/AGIF

exclamção leia também